EDUCAÇÃO PARA O FUTURO: Sebrae apresenta projeto à empresa Energia Sustentável do Brasil

Movimento Rondônia pela Educação

0 18

Na última sexta-feira (21), o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, visitou a Usina Jirau e reuniu-se com o diretor administrativo da Energia Sustentável do Brasil – ESBR, Júlio Freitas. O superintendente apresentou o projeto Educação para o Futuro e o programa Educação Empreendedora, do Sebrae, esclareceu que o projeto  visa melhorar a proficiência dos alunos da Educação Básica por meio de mudanças nas práticas pedagógicas nas escolas, ação que é um dos 6 objetivos do planejamento estratégico que o Sebrae elaborou para o Movimento Rondônia pela Educação – MRPE, liderado pelo Sistema Fiero.

Inicialmente esse projeto atuará junto aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de todo o estado de Rondônia, com a finalidade de elevar o desempenho desses estudantes na Prova Brasil, que é o instrumento de avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb. Para isso, o Sebrae está buscando parceria para a impressão de uma apostila de revisão de conteúdos de português e matemática, já utilizada com sucesso nos municípios de Duque de Caxias – RJ e na escola Jandinei Cella, em Ji-Paraná/RO. A intenção é que esse material seja utilizado neste ano e nos anos de 2020 e 2021.

Juntamente com esse conteúdo, a apostila também contará com material do programa Educação Empreendedora do Sebrae e de Educação Financeira e Cooperativista do Sicoob. Na oportunidade foram discutidas outras possibilidades de parcerias entre o Sebrae e a ESBR.

Daniel conheceu a Cooperativa de Produtores Rurais de Jirau, que tem iniciativas apoiadas pela ESBR, lá eles produzem farinha de mandioca, verduras e também têm projeto de piscicultura, além de uma área experimental da Embrapa. Na oportunidade, o superintendente do Sebrae manifestou sua disposição em estabelecer uma interface não só para o programa Educação Empreendedora, mas para outras atividades em que o Sebrae possa atuar junto às empresas de pequenos negócios que são fornecedoras de produtos e serviços para a ESBR.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acessando sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Fonte: Assessoria – Sebrae/RO

Loading...