Futebol Soçaite de NBO fica entre as quatro melhores do JIR 2019

O JIR é uma tradicional competição esportiva, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - Sejucel,

0 36

Com uma participação surpreendente e de superação, a equipe de futebol 7 Soçaite de Nova Brasilândia do Oeste, ficou entre as quatro melhores do estado, na disputa dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR 2019, que está sendo realizado com sede na cidade de Cacoal.

O JIR é uma tradicional competição esportiva, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, que reúne atletas de todo o estado na disputa pela melhor colocação em 15 modalidade desportivas sendo: Atletismo, Capoeira, ciclismo, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e a novidade desta edição é o futebol 7 Soçaite.

Essa é a primeira vez que Nova Brasilândia participa da disputa a fase estadual do JIR, que já se encontra em sua décima terceira edição. A equipe de futebol Soçaite após uma disputa acirrada na primeira fase, acabou ficando na semifinal, num jogo tenso e de alto nível técnico frente o time de Candeias do Jamari, reforçado por atletas da capital, na maioria jogadores profissionais. Mesmo Nova Brasilândia jogando desfalcado de alguns importantes jogadores, o placar foi apertado de3 x 2 para o time de Candeias, que foi campeão na modalidade futebol 7 atropelando na final a forte equipe de Cacoal, 4 x 0.

Para a disputa do JIR 2019, a deleção de Nova Brasilândia do Oeste contou com total empenho da Secretaria Municipal de Esporte, Laser e Cultura – Semelc, através da coordenação do secretário Wesley Marcos e diretor Aldervan Flubiana, apoio exclusivo do prefeito Hélio Mendes, incentivando desenvolvimento do esporte no município de Nova Brasilândia do Oeste.

Loading...