Itapuã Placas/Aqui Agora conquista título da 1ª Copa Verão soçaite

Com uma postura mais agressiva, o Aqui Agora dominou as ações

0 212

Em mais uma disputa de elevado nível técnico, aconteceu na noite de quarta-feira (2), no campo sintético do requintado Espaço Saint Germain de Eventos e Futebol Indoor, a grande decisão da primeira Copa Verão de futebol soçaite. Com uma atuação de superioridade absoluta, o Itapuã Placas/Ford Canaã/Aqui Agora venceu o Desportivo Lyonnais por 5 x 3, sagrando-se campeão invicto da competição coordenada por Ivo Júnior, com apoio exclusivo da cerveja Itaipava.

Contando em campo com força máxima, a equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos entrou em campo determinando a manter o favoritismo pela melhor campanha no decorrer da competição. Do outro lado, o Desportivo Lyonnais , sem poder contar com o meia Neném, se recuperando de lesão no joelho, chegou para a decisão disposto a surpreender, mas coma bola rolando, prevaleceu a garra e a vontade do Itapuã Placar/Ford Cananã/Aqui Agora, que se mostrou mais focado na busca pelo objetivo.

Após desfile das equipes finalistas e uma breve apresentação do grupo de balé da professora Simone, a bola rolou no gramado do Espaço Saint Geimain, que recebeu um grande público para prestigiar a aguardada decisão. A partida já começou em ritmo acelerado, com os dois times marcando forte e buscando chegar ao gol adversário.

Figurinha abriu o placar para o Lyonnais, mas com dois gols seguidos, Victor Hugo e Pablo Henrique viraram para o Itapuã Placas. Ainda no primeiro tempo Cabeça empatou a partida, indo para o intervalo com a igualdade no marcador, 2 x 2.

Na volta do intervalo, o Itapuã Placas/Aqui Agora voltou a campo mais concentrado, impondo um ritmo intenso, antecipando na marcação e chegando com velocidade para as finalizações das jogadas. Destaque da partida ao lado de Pablo Henrique, Cleitinho marcou duas vezes e Erick ampliou ainda mais a vantagem.

Do lado do Lyonnais, o técnico Júnior Godoy pecou em insistir em jogadores cansados, as vezes improvisando em algumas posições, ao invés de usar outros  atletas a sua disposição no banco de reservas. As apostas erradas do treinador contribuíram ainda mais pra derrota da sua equipe, que ainda descontou com Robinho, mas ficou nisso. Itapuã Placas/Ford Cananã/Aqui Agora 5 x 3 Desportivo Lyonnais, placar final.

Com a conquista do título, o Itapuã Placas/Ford Canaã/Aqui Agora levou uma premiação em troféu, mais a importância de R$ 3.000,00 em dinheiro, O vice campeão Lyonnais recebeu troféu mais R$ 1,000,00. Com apoio da cerveja Itaipava, a Copa Verão de futebol soçaite 2019, foi mais uma realização do Saint Germain FC,

Por Chico Limeira

Loading...