Nos pênaltis Curitiba Calçados/Nova Londrina é campeã da 1ª Copa Tiradentes soçaite

Com a bola rolando, o jogo já começou bastante movimentado

0 356

Correspondendo as expectativas, Itapuã Placas/Ford Placas/Aqui Agora e Curitiba Calçados/Cia da Bola/Nova Londrina travaram um duelo dos mais fortes e acirrados, decidindo a 1ª Copa Tiradentes “Os Doutores do Sono” de futebol soçaite. Após empate em 1 x 1 no tempo normal, a equipe Curitiba/Nova Londrina foi mais eficiente na disputa por pênaltis, sagrando-se campeã da competição coordenada por Tiago Nascimento e Vilson Mendes.

Dono das melhores campanhas no geral e chegando com méritos para mais uma decisão de campeonato, Itapuã Placas/Aqui Agora e Curitiba Calçados/Nova Londrina entraram em campo se respeitando, mas determinados na busca pelo título. De um lado o Itapuã Placas/Ford Canaã, com 100% de aproveitamento em seus jogos, mesmo sem contar em campo com o marcador Tiago Macedo, apostava na força do poder ofensivo. Já do outro lado, a Curitiba Calçados/Cia da Bola, time que se destaque pelo futebol de toques leve e envolvente, mas que não pode contar com o meio campista Neném, maestro da equipe, fora por lesão no joelho.

Com a bola rolando, o jogo já começou bastante movimentado, com os dois times bastante aplicados na busca pelo resultado. Melhor postado em campo, durante todo o primeiro tempo o Itapuã Placas/Aqui Agora foi mais consistente, marcando forte e criando as melhores oportunidades de gols. Nas melhores chances, o atacante Lambari falhou por duas vezes diante do goleiro Everton “Xupeta”, que por diversas vezes salvou seu time. O Itapuã Placar ainda por duas vezes carimbou a trave adversária.

Na volta do intervalo, os times voltaram com a mesma disposição porem com a Curitiba Calçados/Cia da Bola sendo pressionado. Aos poucos o time foi fazendo mudanças de posicionamento, até conseguir surpreender. Numa chegada pelo meio, Robinho recebe livre, domina e bate firme no canto, sem chance de defesa para o goleiro Jhonny, Curitiba Calçados/Nova Londrina 1 x 0, incendiando ainda mais o jogo.

A disputa seguia tenta, com o Itapuã Placas/Aqui Agora se lançando ainda com mais força na busca pelo gol de empate, que veio já no último minuto da partida. Numa bela jogada pela esquerda de ataque, Valadares se livra da marcação, puxa para o meio e bate forte no alto, vencendo o goleiro Xupeta e deixando tudo igual no marcador, 1 x 1, placar do jogo no tempo normal.

Com o empate, a decisão do título foi para as penalidades máximas, onde o ala Giovane, abrindo as cobranças, tenta colocar, mas Xupeta em tarde inspirada, sai firme para defender. Nego e Robinho convertem para o Curitiba/Nova Londrina. Sandrindo também marca para o Itapuã Placas, mas Cleitinho para nas mãos do goleiro adversário, resultado que garantiu o titulo de campeão para o time da Curitiba Calçados/Cia da Bola/Nova Londrina. a final contou com uma excelente arbitragem da dupla Reginaldo Santos e Márcio

Numa realização e coordenação de Tiago Nascimento e Vilson Mendes, a primeira edição da Copa Tiradentes de futebol soçaite, categoria Aberto, contou com o apoio de Os Doutores do Sono, deputado estadual Laerte Gomes, vereador Nim Barroso, vereador Marcelo Lemos, De Ville Relojoaria, Onixx Vidros, Fazenda Davi, Bio Norte Laboratórios, Ótica e Relojoaria A Graciosa, SIC Esportes e Prefeitura de Ji-Paraná/Semetur.

Por Chico Limeira

Loading...