Guilherme Maschio é destaque nas pistas de Motocross de RO e MT

Guilherme garante show a cada prova disputada

0 141

Piloto jovem e aguerrido, Guilherme Maschio é uma das grandes promessas do MotoCross da região norte do país. Aos 15 anos, “Gui” já se destaque nas pistas de Rondônia e Mato Grosso, onde compete nos respectivos campeonatos. Mesmo com uma moto limitada, Guilherme garante show a cada prova disputada.

Filho de um dos mais requisitados mecânicos de preparação de motos para competição no estado, (Giba Racing) e sobrinho do consagrado piloto Alberto Maschio o “Brizola”, Guilherme tem o motocross no DNA. O piloto que começou a acelerar nas pistas aos 5 anos, mistura técnica com garra, o que o torna diferenciado.

Na corrida do último dia 22 de setembro, pela 2ª etapa do Campeonato AMR de Motocross, em Pimenta Bueno, Guilherme teve problemas com sua moto, ainda nos treinos de classificação. Após tentativa frustrada na largada da primeira bateria, o  piloto voltou a pista na segunda bateria com uma moto alternativa (emprestada), fazendo uma corrida fantástica, liderando de ponta a ponta e completando a prova com boa vantagem sobre os demais concorrentes.

Pilotando uma moto Yamaha 250cc, Guilherme Maschio vem mostrando toda a sua performance, brigando pelas primeiras posições a cada bateria disputa. Na disputa do Campeonato Matogrossense de Motocross 2019, o jovem piloto lidera a temporada nas categorias MX1 e MX2.

Levando o nome de Pimenta Bueno para todas as regiões, o piloto espera contar com o apoio do município para a aquisição de um equipamento mais a altura de sua performance.

Por Chico Limeira

Loading...