Chuvas adiam jogos da 2ª Taça Independência de Futsal

Com uma virada espetacular, o Alto Alegre venceu a partida por 5 x 2

0 129

Nem bem começou o período do inverno amazônico e surgem os primeiros contratempos. Em razão dos inúmeros buracos existentes no telhado do ginásio de esportes Adão Lamota, principal praça para a prática esportiva, de quadra, em Ji-Paraná, no decorrer da semana, vários jogos da 2ª Taça Independência de Futsal tiveram de ser adiados.

Na terça-feira (8), os jogos da terceira rodada sofreu adiamento, assim como dois jogos da quarta-rodada, ocorrida no quinta-feira (10), ambos por motivos da quadra encharcada. Com estas mudanças, a tabela da 2ª Taça Independência teve de ser alterada, com os jogos adiados devendo ser remarcados para uma nova data estipulada pela coordenação.

Abrindo os jogos da 4ª rodada, na noite de quinta-feira (10), entraram em quadra Curitiba Calçados x Alto Alegre, num jogo truncado, de duas equipes fortes e de características distintas. Com um time mais técnico, a Curitiba Calçados começou a partida trabalhando as jogadas, mas o Alto Alegre, com uma pegada mais forte foi quem abriu o marcador.

A Curitiba Calçados virou ainda no primeiro tempo para 2 x 1, porém na etapa final, com algumas mudanças, o time caiu de produção, permitindo a reação do Alto Alegre, que soube se impor, marcando forte e saindo com precisão para as jogadas de ataque. Com uma virada espetacular, o Alto Alegre venceu a partida por 5 x 2, chegando a liderança do grupo com 6 pontos em dois jogos.

Na outra partida da noite, o Desportivo Lyonnais entrou em quadra para enfrentar o Atlético JI-Paranaense. Tecnicamente inferior ao adversário e contando com apenas quatro jogadores para a partida, o Atlético Ji-Paranaense bem que tentou se segurar, forçando na marcação, mas não resistiu por muito tempo.

Mesmo sem grandes esforços, o Lyonnais fechou o primeiro tempo em vantagem e por volta dos 10 minutos da etapa final, quando a equipe do técnico Júnior Godoy vencia por 4 x 0 e a chuva já prejudicava o andamento da partida, dois jogadores do Atlético alegando contusão deixaram a quadra, obrigando a arbitragem a encerrar a partida.

As chuvas intensificaram e a organização em acordo com as demais equipes decidiram por adiar os outros dois jogos que completariam a rodada da noite.

Conforme tabela, a 2ª Taça Independência de Futsal terá prosseguimento na terça-feira (15), com os jogos da 5ª rodada, começando às 19h45 com Silon Fibras x Propec Distribuidora. Ás 20h35 se enfrentam Brasil Motos x Brasluz Energia Solar. Completando, às 21h20 se enfrentam Magnatas FC x Desportivo Lyonnais Sub-20.

Por Chico Limeira

 

Loading...