Município de Ji-Paraná terá Dia D de vacinação contra o sarampo

A ação faz parte da Campanha Nacional contra o Sarampo que começou dia 7 e segue até o dia 25 de outubro

0 35

No próximo sábado (19), será realizado o Dia D para atualização da vacina contra o sarampo em Ji-Paraná. Todas as Unidades Básicas de Saúde terão as portas abertas das 8 horas às 17 horas, sem intervalo para o almoço. Devem receber a dose as crianças de 6 meses a 11 meses de idade.

A ação faz parte da Campanha Nacional contra o Sarampo que começou dia 7 e segue até o dia 25 de outubro.

Em Ji-Paraná, a Prefeitura está intensificando a divulgação para que as crianças recebam a dose extra antes de completarem um ano de idade, quando obrigatoriamente devem receber a vacina tríplice viral, que previne contra caxumba, rubéola e sarampo também.

Segundo o diretor do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rafael Araújo, a vacinação é seletiva para as crianças de 1 a 4 anos. “Fiquem atentos, pois se o cartão de vacina das crianças desta idade já tiver registro de duas doses de tríplice viral, elas não receberão doce adicional.

“O Dia D é uma maneira de facilitar o acesso dos responsáveis que trabalham durante a semana e ainda não conseguiram comparecer. Que as pessoas aproveitem esta oportunidade. A dose contra o sarampo é essencial. A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, é a única forma de prevenir a ocorrência dessas doenças na população. Levem a caderneta de vacina”, ressaltou Rafael Araújo.

As pessoas com idades entre 12 meses a 49 anos vão receber as doses de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Não há necessidade de fazer a vacinação extra, pois a dose de reforço será disponibilizada somente para as crianças de seis a 11 meses.

Fonte: Decom – PMJP

Loading...