Parceria entre Prefeitura de Ji-Paraná e Estado garante escolinha de alto rendimento

As Escolinhas de Iniciação Esportiva estão presentes em 17 pontos da cidade

0 13

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), está investindo no fortalecimento das categorias de base e na formação de atletas de alto rendimento para as competições da cidade e outros eventos regionais e interestaduais.

As Escolinhas de Iniciação Esportiva estão presentes em 17 pontos da cidade. Mais de duas mil crianças e adolescentes são atendidos em parceria com academias, igrejas e projetos sociais.

Recentemente o município celebrou convênio com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) para iniciar uma escolinha de alto rendimento. O projeto com o Governo do Estado prevê a locação de campo para a escolinha no valor de R$ 62.400,00 no prazo de 13 meses.

O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes. O contrato nº 027/PGM/PMJP/ 2019 foi firmado através do convênio nº 278/PGE – 2018. Atende há mais de dois meses 40 atletas no Espaço Esportivo e Recreativo Saint Germain.

O trabalho coordenado por dois professores de educação física é realizado com atletas entre 12 e 17 anos, que são destaques nas Escolinhas mantidas pela prefeitura.

“Usamos este critério e continuamos oportunizando o ingresso de todos os interessados nas escolinhas existentes”, afirmou a Secretária Seloi Totti.

Os alunos da escolinha de alto rendimento receberão reforço técnico, tático e físico, e serão utilizados em competições para dar ritmo de jogo e experiência em torneios e campeonatos locais e regionais.

“Grande parte destes alunos vão integrar nossas seleções municipais nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), e já são destaques em competições como o JEM’s e JOER. A prefeitura tem feito a diferença na preparação dos atletas, e no último final de semana realizou o I Camp Atletas de Ji-Paraná na modalidade de basquetebol”, afirmou Seloi.

Este tipo de evento é muito comum nos Estados Unidos, e chega como uma idéia inovadora em Ji-Paraná. Os atletas participaram de aulas teóricas, práticas, análises de vídeos e encontros com psicólogo. Os pais foram convidados a participar das atividades, em um ou mais períodos para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.

O I Camp Atletas de Basquetebol foi organizado pela Semetur, através do professor Jairo, e ministrado pelo personal Robson Monteiro de Porto Velho com vasto currículo na formação de atletas. “Estamos investindo em todas as modalidades”, finalizou Seloi.

Fonte: Decom – PMJP

Loading...