Ji-Paranaenses conquistam 7 medalhas no Mundial de Karate

O sensei Agnaldo Souza considerou satisfatório o resultado de atletas de Ji-Paraná

0 132

No último dia 15 de outubro, sete atletas integrantes do projeto Karate “Um Caminho para a Educação”, projeto realizado pela Associação Stillu’s de Karate Shotokan, em Ji-Paraná, apoiado pelo Sicoob Centro Cooperativa de Credito, viajaram para integrarem a Seleção Brasileira de Karate Esportivo, que disputou o Campeonato Mundial de Karate-IKU-International Karate Union, ocorrido no período de 17 a 20 último, em Fortaleza – CE.

Quatro atletas do projeto mantido pelo Sicoob Centro conquistaram sete medalhas, se destacando entre os melhores da competição que teve a participação de 32 países em sua maioria da Europa. Com lutas muito difíceis os representantes de Ji-Paraná bravamente defenderam o Brasil, buscaram o lugar mais alto do pódio contra atletas com um nível técnico muito superior.

O evento foi realizado no belo Ginásio Paulo Sarasate e contou com a participação de 1200 competidores. O Brasil foi o campeão geral seguido pela Seleção Italiana, vice campeã. Na terceira colocada ficou a seleção da Inglaterra.

O sensei Agnaldo Souza considerou satisfatório o resultado de atletas de Ji-Paraná, que conquistaram expressivas classificações. “Não tinha categoria fraca, todas eram bem difíceis e o nosso treinamento e determinação nos levou a estar entre os primeiros colocados.”

Os medalhistas foram, Sofia Moreno com uma Prata e um bronze, Maria Fernanda – uma Prata e um Bronze, Vitoria Cavalcante – uma Prata e Agnaldo Souza – uma Prata e um bronze.

A equipe agradece ao Sicoob Centro, Deputado Estadual Jhony Paixão, Deputada Federal Silvia Cristina e a empresa Eucatur pelo apoio que tem dado durante a temporada 2019, possibilitando as classificações nos eventos estaduais, nacional e Mundial.

Por Agnaldo Souza- CREF

Loading...