PREMIAÇÃO: Três municípios merecidamente vencedores

Prêmio Atores de Desenvolvimento às ações de fomento à economia

0 7

Prêmio Atores de Desenvolvimento às ações de fomento à economia

Em 2018, o Sebrae em Rondônia lançou o edital do Prêmio Atores de Desenvolvimento com o objetivo de promover ações empreendedoras na esfera pública. O prêmio é uma iniciativa do Sebrae em Rondônia e visa estimular a continuidade das políticas públicas para o tratamento diferenciado às empresas de micro e pequeno portes nas compras públicas. É uma premiação que serve de incentivo às compras dos pequenos negócios. Tal iniciativa é destinada à valorização dos atores municipais como os prefeitos, secretários municipais responsáveis pelas compras públicas, os pregoeiros, os agentes de desenvolvimento e atendentes da Sala do Empreendedor nomeados nos municípios.

Ao longo dos últimos dez meses, cada município teve a possibilidade de realizar ações, como:

– lançar editais de licitação exclusivos para as Micro e Pequenas Empresas Locais;

– fomentar a subcontratação nas licitações de bens de natureza divisível por empresas de grande porte que tenha vencido certames locais;

– realizar parcerias com outras entidades para promoção do desenvolvimento econômico local;

– capacitar suas equipes, dentre outras.

No último dia 30 de novembro (quinta-feira), foi realizada a apuração dos resultados e das 52 prefeituras municipais participantes, sagraram-se vencedores os municípios de Cacoal, Santa Luzia do Oeste e Presidente Médici, os quais evidenciaram realização de ações relevantes e de fomento à economia na área urbana e rural em seu território, durante o período analisado.

Os atores de desenvolvimento, vencedores, que atuaram diretamente nas ações serão premiados pelo Sebrae, conforme regras do edital.

O Sebrae parabeniza todos os municípios que participaram

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: Assessoria – Sebrae/RO

 

Loading...