CONSELHO ARBITRAL: Rondoniense Série-A 2020 começa em 1º de fevereiro

A competição está marcada para iniciara no dia 1º de fevereiro de 2020

0 18

A primeira rodada do Campeonato Rondoniense de Futebol Professional – Série A/2020 terá a disputa de 5 jogos, sendo 3 confrontos entre as equipes do Grupo B e 2 jogos pelo Grupo A. A competição está marcada para iniciara no dia 1º de fevereiro do ano que vem conforme ficou definido durante o Conselho Arbitral da competição realizado na manhã de quinta-feira, 31, na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

As equipes foram divididas em duas chaves e disputarão o campeonato que terá 3 fases, sendo que na primeira os clubes jogarão dentro dos seus grupos em jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados por pontos ganhos de cada chave que seguirão para a semifinais e, posteriormente, serão conhecidos os dois clubes que disputarão a grande final do Estadual.

Participaram do Conselho Arbitral representantes do Genus, Porto Velho, Guaporé, Guajará, Real Ariquemes, Ji-Paraná, Barcelona, Vilhena, Rondoniense, União Cacoalense e Pimentense.

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), organizadora do campeonato, destinará a seguinte premiação para os clubes da competição: campeão – troféu, 30 medalhas douradas para atletas e comissão técnica e o direito de representar o Estado no Campeonato Brasileiro Série D/2021 e Copa do Brasil de 2021; vice-campeão – 30 medalhas douradas para atletas e comissão técnica, bem como vagas para disputar o Campeonato Brasileiro Série D e Copa Verde, também ambos em 2021.

A tabela e o regulamento da competição serão publicados brevemente pelo Departamento de Competições da FFER. Durante o Conselho Arbitral, os dirigentes acordaram que o último colocado de cada grupo será rebaixado para a Série B do futebol rondoniense.

Consta no regulamento que após a confirmação de participação no campeonato, por ocasião do Conselho Arbitral, a equipe que vier a desistir ou mesmo se afastar no transcorrer da disputa da competição, ficará impedida de participação em todas as competições subsequentes realizadas pela entidade, além de multa administrativa e seu retorno à Série A se dará por meio da Série B do Rondoniense de 2021.

O Conselho Arbitral foi presidido pelo presidente da FFER, Heitor Costa, que enalteceu o entendimento dos dirigentes pela forma de disputa que permanecerá a mesma do campeonato disputado em 2018 em obediência ao Estatuto do Torcedor no artigo 9º. Heitor lembrou que os estádios utilizados pelos clubes na competição deverão estar em dia com os Laudos Técnicos, previstos por lei (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Crea) que devem ser remetidos com antecedência ao início do campeonato para o Departamento de Competições da FFER.

Ao abrir as discussões, o presidente da FFER, Heitor Costa, destacou que 2020 promete muito e que Rondônia terá novamente uma grande competição. “Além dos clubes que disputaram o Estadual deste ano teremos o retorno do Pimentense e são grandes as expectativas para um campeonato de alto nível”, destacou o presidente.

 

GRUPO – A

Guajará Esporte Clube

Sport Club Genus

Rondoniense Social Clube

Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube

Porto Velho Esporte Clube

 

GRUPO – B

Ji-Paraná Futebol Clube

Guaporé Futebol Clube

Sociedade Esportiva União Cacoalense

Vilhenense Esportivo Clube

Barcelona Futebol Clube

Clube Atlético Pimentense

Fonte: Assessoria – FFER

Loading...