Sub-20 e Lyonnais vencem e avançam na Taça Independência de Futsal

Valência e Selectas são os finalistas no Feminino

0 141

Adiados da última semana, duas movimentadas partidas foram realizadas na noite de segunda-feira (4), no ginásio Adão Lamota, completando as quartas de final da 2ª Taça Independência de Futsal, de Ji-Paraná, com destaque para as equipes do Lyonnais Sub-20 e Desportivo Lyonnais, que venceram seus compromissos e irão fazer uma das semifinais, na noite desta terça-feira (5).

Os confrontos começaram com a disputa entre Valência x C.A Ji-paranaense, valendo vaga para a final da categoria Feminino. Num duelo de equipes distintas, de um lado o Valência, com jogadores mais experientes e do outro a jovem equipe do Clube Atlético Ji-paranense, com a maioria das atletas na idade escolar. Com a bola rolando, a disputa foi das mais acirradas, com as meninas do Atlético Ji-paranaense saindo na frente mas o Valência virou para 2 x 1. O C.A. J. empatou e virou novamente, com o jogo seguindo acirrado até os instantes finais quando o Valência voltou a crescer na partida, com uma nova virada vencendo por 6 x 4 e se garantindo na final Feminina diante do Selecta.

Na sequencia, pela categoria Masculino, entraram em quadra Alto Alegre x Desportivo Lyonnais Sub-20, em mais um jogo de muita movimentação na busca pela classificação. Diante dos garotos do Lyonnais Sub-20, a aguerrida equipe do Alto Alegre teve dificuldade, não conseguindo acompanhar na marcação, assim como tendo dificuldade de chegar ao ataque. Bastante focados na partida, os Meninos do Lyonnais foram mais objetivos, chegando a brir quatro gols de vantagem, mas num descuido, relaxou na marcação e o Alto Alegre chegou a encostar. Nos instantes finais, a pressão foi imensa, com o Alto Alegre indo com tudo para cima na busca pelo empate, mas num contra ataque, o Sub-20 fez 5 x 3, no último lance, garantindo a classificação para a semifinal.

Os jogos da noite foram completados com a disputa entre Desportivo Lyonnais x Propec Distribuidora, dois times que vinham de ótimas campanhas na primeira fase. Mesmo contando em quadra com força total, o Desportivo Lyonnais demorou a se encontrar na partida. Diante de uma jovem mais eficiente Propec, o Lyonnais teve dificuldades de marcação. O Propec Distribuidora abriu o marcador, mas com poucas opções no banco de reserva, sentiu o cansaço, sofrendo o empate ainda no primeiro tempo e permitindo que o Lyonnais deslanchance na etapa final. Desportivo Lyonnais 4 x 1 Propec, placar do jogo.

Com estes resultados, as semifinais da 2ª Taça Independência de Futsal, marcadas para esta terça-feira (5), no ginásio Adão Lamota, começam às 20h com a disputa entre Desportivo Lyonnais x Lyonnais Sub-20. Na seguência, a partir das 20h50 se enfrentam Borussia Jipa x Brasil Motos, na outra semifinal.

Por Chico Limeira

Loading...