Borussia Jipa e Lyonnais Sub-20 decidem título da 2ª Taça Independência de Futsal

Jogos finais da Taça Independência acontecem na noite desta quinta-feira, 7

0 212

Em noite de disputas fortes de grandes emoções, dois movimentados confrontos foram realizados na terça-feira (5), marcando as semifinais da 2ª Taça Independência de Futsal, o chamado Campeonato Municipal 2019 do salonismo de Ji-Paraná. Desportivo Lyonnais 1x 3Lyonnais Sub-20 e ainda Borussia Jipa 1 x 1Brasil Motos, com o time do Borussia levando a melhor na disputa por pênaltis e vai decidir o título nesta quinta-feira (7), com a aguerrida equipe do Lyonnais Sub-20.

Completando os confrontos decisivos, a rodada começou na segunda-feira (4), com a disputa entre Valência x C.A Ji-paranaense, valendo vaga para a final da categoria Feminino. Num duelo de equipes distintas, de um lado o Valência, com jogadores mais experientes e do outro a jovem equipe do Clube Atlético Ji-paranense, com a maioria das atletas na idade escolar. Com a bola rolando, a disputa foi das mais acirradas, com as meninas do Atlético Ji-paranaense saindo na frente mas o Valência virou para 2 x 1. O C.A. J. empatou e virou novamente, com o jogo seguindo acirrado até os instantes finais quando o Valência voltou a crescer na partida, com uma nova virada vencendo por 6 x 4 e se garantindo na final Feminina diante do Selecta.

Na sequencia, pela categoria Masculino, entraram em quadra Alto Alegre x Desportivo Lyonnais Sub-20, em mais um jogo de muita movimentação na busca pela classificação, os garotos do Lyonnais Sub-20, fizeram um grande jogo, vencendo o adversário por 5 x 3. Na partida de Desportivo Lyonnais e Propec Distribuidora entraram em quadra para a disputa pela última vaga, com o Lyonnais  vencendo por 4 x 1 o time do Propec.

Com estes resultados, as semifinais da 2ª Taça Independência de Futsal, aconteceram na noite de terça-feira (5), no ginásio Adão Lamota, começando com o duelo caseiro entre Desportivo Lyonnais x Lyonnais Sub-20, num jogo dos mais emocionantes. Respeitando o favoritismo dos adversários, mais experientes, a jovem equipe do Sub-20 entrou em quadra determinados a mostrar sua força e com uma atuação destacável, foi para cima, marcando forte e saindo na velocidade em busca do gol.

O desportivo Lyonnais tentava responder, com investidas fortes, mas esbarrando sempre na boa marcação adversária. Ainda no primeiro tempo o Sub-20 abriu o marcador, ampliado na etapa complementar e em seguida sofrendo pressão total do Lyonnais, que ainda descontou com Giovane, mas em noite bastante inspirada, o goleiro Ricardinho evitou o gol de empate. O Lyonnais seguia pressionando muito, com o time todo saindo para buscar o resultado, quando nos segundos finais, em contra-ataque os garotos do Sub-20 fizeram 3 x 1, coroando a brilhante campanha e chegando a decisão.

Na seguência, Borussia Jipa e Brasil Motos entraram em quadra para mais um acirrado duelo, valendo a outra vaga para a final. A partida já começou tenta, com os dois times fortes na busca pelo resultado. Sem querer correr riscos, Borussia e Brasil Motos focaram na marcação, dificultando as finalizações das jogadas. O jogo foi pegado do início ao fim, com o Brasil Motos ameaçando a meta do goleiro Jhonne e o Borussia Jipa respondendo, mas parado nas defesas do goleiro Carlão.

Depois de um primeiro tempo sem alterar o marcador, a partida caminhava para um empate sem gols, quando em lance bobo, o jogador Josy acaba expulso e na sequência o Brasil Motos aproveita para fazer 1 x 0. A equipe Borussia Jipa não se entrega e a 30 segundos do final, Pablo cobra lateral e Robinho empata, 1 x 1, resultado que levou a decisão da vaga para as penalidades. O Borussia foi mais objetivo vencendo por 6 x 5.

Com os resultado, a final da 2ª Taça Independência de Futsal, acontece nesta quinta-feira (7), no ginásio Adão Lamota, começando às 20h com Selectas x Valência disputando o título do Feminino. Em seguida, a partir das 20h50 Borussia Jipa x Lyonnais Sub-20 decidem o título no Masculino.

Por Chico Limeira

 

Loading...