Congresso Técnico do Amadorzão 2019 será dia 7 em Porto Velho

A Copa Amadorzão de Futebol é um torneio de Futebol de Campo a nível municipal na categoria adulto masculino

0 15

Acontece nesta quinta-feira (7) o congresso técnico da Copa Amadorzão 2019, no auditório da Assembleia Legislativa, em Porto Velho. Em 2019 a competição realiza a maior edição, contando com a participação de 112 equipes, sendo 64 da capital, 16 equipes do Baixo Madeira, 16 da Ponta do Abunã, 16 de Jaci-Paraná e União Bandeirantes.

A Copa Amadorzão de Futebol é um torneio de Futebol de Campo a nível municipal na categoria adulto masculino, com jogos classificatórios por região, envolvendo desportistas e a comunidade em geral. A competição tem se consolidado nos últimos anos como um dos maiores eventos de futebol da capital.

Durante o congresso técnico, será explicado o regulamento da competição, e também dedicado um espaço para tirar dúvidas e fazer o sorteio dos jogos. Em Porto Velho os jogos acontecerão no campo da Três e Meio e Marcos e Freire.

Lei do Amadorzão

O ex-vereador, hoje deputado estadual Marcelo Cruz criou a Lei n° 2406, de 20 de junho de 2017, “Dispõe sobre a incorporação dos jogos de futebol de campo e outras áreas desportivas amadoras denominado Amadorzão, modalidade interbairros, ao calendário oficial de eventos do Município de Porto Velho e dá outras providências”.

Como será?

Os jogos serão realizados no campos dos circuitos que foram escolhidos pela organização que estão localizados nas quatro regiões de Porto Velho. Apenas o jogo de abertura e a final serão realizados no Estádio Aloísio Ferreira.

O objetivo do evento é proporcionar a comunidade esportiva, a integração social através do futebol e fomentar a pratica da modalidade, como forma de manter e melhorar a saúde física e mental.

Fonte: Decom – PMJP

Loading...