Borussia Jipa conquista 2ª Taça Independência de Futsal, Selectas é campeã Feminino

o ginásio literalmente vibrou com os dois grandes confrontos da noite de decisões

0 193

Numa grande festa esportiva ocorrida na quinta-feira (7), no ginásio Adão Lamota, em Ji-Paraná, foram conhecidos os campeões da 2ª Taça Independência de Futsal. Na disputa da categoria Feminino, após em 5 x 5 no tempo normal, a Selectas derrotou o Valência nos pênaltis, já no Masculino, o Borussia Jipa superou os aguerridos garotos do Lyonnais Sub-20, vencendo por 2 x 0 e levantando o título. Recebendo um dos maiores público do ano, o ginásio literalmente vibrou com os dois grandes confrontos da noite de decisões.

Após desfile de apresentação das equipes confirmadas para a disputa dos Campeonatos Sub-17 e Sub-20, que começa a partir da próxima semana, a bola rolou para a decisão da categoria Feminino envolvendo as equipes Selectas x Valência, num jogo digno de uma grande final. Com início de mais foco e objetividade, a equipe Valência abriu o marcador e esteve a frente por todo o primeiro tempo, que terminou em 4 x 3.

Na etapa complementar, a Selectas voltou mais ligada, empatando e virando para 5 x 4. Já nos instantes finais o Valência buscou a igualdade, 5 x 5, levando a decisão do título para as penalidades. Nos tiros livres, os times converteram todas as cobranças, e já nas alternadas, o Selectas marcou e a jogadora do Valência para nas mãos da goleira adversária, Selectas 4 x 3 Valência, resultados final nos pênaltis.

Na sequência, Burussia Jipa e Lyonnais Sub-20 travaram um duelo ferrenho, na briga pelo título de campeão Masculino. Mesmo diante de um adversário bastante qualificado, contando em quadra com jogadores experientes como o goleiro Jhonne, os alas Cleitinho, Robinho e Gean, além do pivô Pablinho, os garotos do Sub-20 mostraram maturidade e determinação.

O jogo seguiu trucado, com forte marcação de ambos os lados e muita movimentação na busca de espaços para as finalizações. A torcida que lotou as arquibancadas do Adão Lamota, vibrava com cada bela jogada. Em bola trabalhada com a presença de goleiro linha, Cleitinho abriu o placar para o Borussia ainda no primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o jogo continuou pegado, com jogadas de um lado e outro. O goleiro Ricardinho do Sub-20 mostrou a excelente performance, mas La na frente, o time não conseguia furar o bloqueio da ótima ofensiva do Borussia. Nos minutos finais, o Sub-20 teve a grande chance de empatar, com cobrança de tiro livre, que Guilherme não converteu. O castigo veio nos últimos segundos, com Cleitinho finalizando contra-ataque e definindo o jogo. Burussia Jipa, campeão, 2 x 0 Lyonnais Sub-20.

Por Chico Limeira

Loading...