Homenagem e poesia na última etapa do JEAR 2019

Um destaque na competição foi a poesia escrita e recitada

0 20

Quem vê os resultados da Região 1 da última etapa dos Jogos Escolares da Área Rural (JEAR) de Ji-Paraná, na modalidade Voleibol, pode até pensar que foi combinado, “só que não”. As 2 categorias disputadas nos naipes feminino e Masculino nesta semana, de 4 a 7 de novembro, no Ginásio de Esporte Valdir Adão Lamota, simplesmente repetiram o pódio ficando três escolas exatamente nas mesmas colocações.

Iniciado em 2013 com o objetivo de promover a interação entre os alunos das escolas área rural, o JEAR é disputado, desde 2018, em três modalidades esportivas: Futsal, Voleibol e Futebol Society, nas categorias Infantil e Juvenil, nos naipes Masculino e Feminino. A competição é dividida em Região 1, entre as escolas Nova Aliança (Linha 86, Setor Riachuelo), Bárbara Heliodora (4ª Linha, Gleba G), Pérola e Antônio Prado, e Região 2, entre as escolas Professor Irineu Antônio Dresh (Linha 128, Setor Riachuelo), Paulo Freire (Linha 153, Setor Ouro Preto do Oeste), Professor Edson Lopes (Linha 20, Setor Itapirema) e Ulisses Matosinho Peres de Pontes (3ª Linha, Gleba G).

Pela Região 1, as escolas Antônio Prado (do professor de Educação Física Diego Pianna), Bárbara Heliodora (professor Alessandro Paes) e Nova Aliança (do professor Jorge Nogueira), terminaram a competição em 1º, 2º e 3º lugar,respectivamente, no Infantil Feminino, Juvenil Feminino, Infantil Masculino e Juvenil Masculino.

Já na Região 2, os resultados ficaram assim divididos: no Infantil Feminino o 1º lugar ficou para a Escola Edson Lopes (do professor José Luiz), em 2º Irineu Dresh (professor Paulo César) e em 3º a Ulisses Matosinho (professor Alessandro Paes); no Juvenil Feminino, em 1º ficou a Edson Lopes, em 2º Irineu Dresh e em 3º a Escola Ulisses Matosinho; no Infantil Masculino – em 1º a Irineu Dresh, em 2º a Ulisses Matosinho e em 3º a Escola Paulo Freire (professor Anderson Pires); já no Juvenil Masculino, o 1º lugar ficou para a Paulo Freire, o 2º para a Ulisses Matosinho e o 3º lugar ficou com a Escola Edson Lopes.

Homenagem e poesia

Segundo a organização do JEAR, professores e alunos da Escola Antônio Prado dedicaram a vitória nas 2 categorias na etapa de Voleibol ao professor Mestre José Cláudio Bayer, o “Professor Claudinho” como era conhecido na unidade de ensino, morto há uma semana em acidente no trânsito em Ji-Paraná.

Um destaque na competição foi a poesia escrita e recitada pela aluna/atleta da Escola Ulisses Matosinho, Vanessa Bales Delabella sobre a participação no JEAR.

“Foi uma surpresa ao final das competições da terça-feira, a aluna Vanessa, da Ulisses Matosinho, pedir para recitar uma poesia que ela escreveu ali mesmo, durante a competição e sobre a competição. Ela foi muito aplaudida por todos durante a premiação, pois ficou claro em sua poesia, a importância de participar, independente da classificação, o que é um dos objetivos do JEAR”, disse Adriana Martinelli, coordenadora de Desportos da Semed e organizadora dos jogos.

Fonde: Decom – PMJP
Loading...