Decisões das vagas para a última rodada da Copa Curitiba Calçados

Com apenas cinco jogadores presentes, o Café do Bom perdeu por WxO e está eliminado

0 269

Num fim de semana de confrontos altamente decisivos, a sexta e penúltima rodada da fase classificatória da Copa Curitiba Calçados de futebol oito soçaite, edição 2019 adiou para o próximo fim de semana as definições dos grupos. Social/Onda Ágil 2 x 0 Atlântico FC/Canal Auto Peças, Curitiba Calçados/Cia da Bola/Nova Londrina 0 x 3 Brasluz Energia Solar/Lyonnais, Oliveira Ferragens 6 x 0 Flamenguinho/Atacarejo SQ/Itapuã Placas e ainda Azulão Malhas FC WxO Café do Bom/Casas Bernardi, foram os resultados que ampliou  liderança das equipes Social e Curitiba Calçados, complicar a vida do Atlântico FC, Brasluz, além de eliminar prematuramente a equipe Café do Bom/Casas Bernardi, pelo WxO provocado na competição.

No primeiro confronto da tarde, a penúltima rodada  da fase de grupos da tradicional Copa Curitiba Calçados soçaite, Social/Onda Ágil e Atlântico FC/Canal Auto Peças entraram em campo com objetivos distintos. Enquanto o Atlântico/Canal buscava vencer para ficar mais próximo da classificação, o já classificado Social/Onda Ágil defendia a liderança do grupo B. Com a bola rolando, o jogo já começou pegado, com o Atlântico mais ofensivo, pressionando muito e criando boas oportunidades de marcar, mas sem sucesso nas finalizações das jogadas. Mas a vontade em campo, o Social tentava cadenciar o ritmo do jogo. Já na segunda etapa, em dividida de bola mais pesada, o fixo Thiago Macedo se entranha com Negueba e ambos são expulsos. Em cobrança de falta de Neilton, o Social/Onda Ágil abre o placar e nos instantes finais amplia a vantagem com Rafael Pato, vencendo por 2 x 0, ampliando a liderança e deixando o Atlântico/Canal em situação delicada na tabela.

O jogo de fundo, envolvendo as equipes Curitiba Calçados/Cia da Bola/Nova Londrina x Brasluz Energia Solar/Lyonnais travaram um duelo de elevado nível técnico, também com objetivos distintos. De um lado, a Curitiba Calçados/Nova Londrina, único time a vencer todos os seus jogos neste início de campeonato, defendendo a liderança isolado do grupo A, e do outro, a Brasluz Energia Solar, brigando para entrar na fase de classificação. O jogo começou com o time da Curitiba Calçados/Nova Londrina mais solta na partida e abrindo o marcador ainda nos primeiros minutos, com Pemaza completando jogada. A entrada dos jogadores Wagner e Vander, deram mais consistência ao time da Brasluz, que equilibrou as ações, deixando o jogo aberto, com jogadas de ataque de um lado e outro, mas sem mudar o placar. Já nos últimos 10 minutos da partida, Jailson amplia para o Nova Londrina e Robinho amplia para 3 x 0, placar do jogo. Com mais esta derrota, a Brasluz Energia Solar ai para a última rodada precisando da vitória para se manter na competição.

A rodada tem prosseguimento na manhã de domingo (17), com mais dois movimentados e decisivos confrontos. No primeiro jogo do dia, se enfrentaram Oliveira Ferragens x Flamenguinho/Atacarejo SQ/Itapuã Placas, duas equipes empatadas na tabela de classificação com 6 pontos cada e buscando vencer para confirmar a classificação e encostar no líder.  O time do Flamenguinho começou indo com força para cima, mas sem aproveitamento nas finalizações das jogadas. Mais organizado em campo, o time da Oliveira Ferragens aos poucos foi envolvendo o adversário e criando a s oportunidades de gols, que foram bem aproveitadas. Com três gols Wítalo, dois de Silvano e um de Damião, a equipe do técnico André goleou o adversário, mantendo- se na ice liderança da chave A. Oliveira Ferragens 6 x 0 Flamenguinho, foi o placar do jogo.

Fechando a rodada do fim de semana, se enfrentariam Azulão Malhas FC x Café do Bom/Casas Bernardi, num jogo de vida ou morte, principalmente para a equipe Café do Bom, que ainda sem pontuar, somente uma vitória lhe manteria vivo na disputa.  Contudo, apenas cinco jogadores estiveram presentes, perdendo por WxO, o primeiro do campeonato e que eliminou o Café do Bom/Casas Bernardi e confirmou a classificação do Azulão Malhas para a próxima fase, com 7 pontos ganhos ao lado do Social/Onda Ágil com 10 pontos e Itapuã Placas/Ford Canaã/Aqui Agora, com 7 pontos.

Com os resultados, a sétima e última da fase de classificação, vai acontecer no próximo fim de semana, começando no sábado (23), às 15h15 jogam Social/Onda Ágil x Azulão Malhas FC. A partir das 16h30, se enfrentam Bagaçada/Danper Calçados/Triex x Atlântico FC/Canal Auto Peças. No domingo (24), às 8h15 se enfrentam Brasluz Energia Solar/Lyonnais x Primavera FC. Fechando a rodada que vai definir os confrontos das quartas de final, às 9h30 jogam Curitiba Calçados/Cia da Bola/Nova Londrina x Flamenguinho/Atacarejo SQ/Itapuã Placas.

Oferecendo uma premiação no valor de R$ 5.000,00 para o time campeão e de R$ 1.000,00 para o vice, a competição é mais uma realização e coordenação do empresário Airton Mendes, da Curitiba Calçados e Confecções.

Por Chico Limeira

Loading...