NA FINAL: Três cafeicultores rondonienses na etapa que define vencedores

Estande de Rondônia com muitos visitantes

0 23

Na noite desta quarta-feira (20) foi divulgada a lista dos 10 melhores cafés do Brasil com a análise de especialistas e demais provadores. Nesta lista estão três produtores de Rondônia.

São eles Wilson Nakodah, do povo Suruí, Dione Mendes Bento que frequentemente ela e a família são premiados na região de Cacoal, e Nilton Marques de Lima de Alto Alegre dos Parecis. Na sexta-feira (22) teremos o resultado final dessa profícua competição que estimula e valoriza o aprimoramento da qualidade e produtividade do café. Rondônia está disputando com o café Canephora que pode ser conilon ou robusta.

O diretor técnico Samuel Almeida e o Secretário de Agricultura Evandro Padovani receberam nesta quinta-feira (22), no estande do Café de Rondônia, pesquisadores da Quipo Agro Soluções Blockchain que têm interesse em oferecer plataformas para dar suporte na cadeia do agronegócio. Também entraram em contato online com o governador Marcos Rocha e apresentaram a equipe de pesquisadores. Eles estarão presentes na Rondônia Rural Show para dar encaminhamento a esse suporte que facilitará, e muito,  os elos dessa cadeia produtiva.

Receberam também representantes da Associação de Cafeicultores do Brasil (SINCAL) quando a Sra. Ildineia Boroto Merlin destacou que em 28 de novembro será realizada audiência pública na Câmara Federal para apreciação da importância do movimento de um projeto para a criação de um estoque regulador de café para garantir mercado para o produto.

Uma representante da Bahia que teve uma expressiva venda do Café de sua região, veio trazer amostras e comemorar no estande de Rondônia, porque considera um dos locais mais importantes da SIC 2019. O diretor Samuel, em especial momento cívico, convidou os presentes a cantar Céus de Rondônia, todos postaram-se de pé e cantaram o hino.

Quer empreender? Acesse o site sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Fonte: Assessoria – Sebrae-RO

Loading...