Abertura do Amadorzão 2019 será nesta sexta no Estádio Aluizão em Porto Velho

Em Porto Velho os jogos acontecerão no campo da Três e Meio e Marcos e Freire

0 28

A bola rola pela Copa Amadorzão de Futebol 2019 na noite desta sexta-feira (29), às 19h no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O confronto de abertura será entre os times Juventude Conceição e Mulekadas (bicampeão). O evento terá também uma grande festa de abertura, com desfile das equipes e apresentações locais. Entrada Gratuita.

Em 2019 a competição realiza a sua maior edição, contando com a participação de 112 equipes, sendo 64 da capital, 16 equipes do Baixo Madeira, 16 da Ponta do Abunã, 16 de Jaci-Paraná e União Bandeirantes. Em Porto Velho os jogos acontecerão no campo da Três e Meio e Marcos e Freire.

A Copa Amadorzão de Futebol é um torneio de Futebol de Campo na categoria adulto masculino, com jogos classificatórios por região, envolvendo desportistas e a comunidade em geral. A competição tem se consolidado nos últimos anos como um dos maiores eventos de futebol da capital.

Lei do Amadorzão

O ex-vereador, hoje deputado estadual Marcelo Cruz criou a Lei n° 2406, de 20 de junho de 2017, que “Dispõe sobre a incorporação dos jogos de futebol de campo e outras áreas desportivas amadoras denominado AMADORZÃO, modalidade interbairros, ao calendário oficial de eventos do Município de Porto Velho e dá outras providências”.

Como será?

Os jogos serão realizados nos campos dos circuitos que foram escolhidos pela organização que estão localizados nas quatro regiões de Porto Velho. Apenas o jogo de abertura e a final serão realizados no Estádio Aluísio Ferreira.

O objetivo do evento é proporcionar a comunidade esportiva, a integração social através do futebol e fomentar a pratica da modalidade, como forma de manter e melhorar a saúde física e mental.

Fonte: Assessoria

Loading...