Congresso Técnico define edição 2020 do Campeonato Ruralzão

As fichas de inscrição serão distribuídas a partir de seis de janeiro de 2020

0 71

A Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti, realizou reunião com desportistas e representantes de equipes da zona rural de Ji-Paraná, visando definição do Campeonato Rural de Futebol de Campo. A competição tradicional no município de Ji-Paraná vai envolver os quatro setores da zona rural, e terá apoio da prefeitura.

“As fichas de inscrição serão distribuídas a partir de seis de janeiro de 2020”, enfatizou Seloi. A data foi definida pelos desportistas avaliando ser melhor disputar o campeonato no primeiro semestre do próximo ano. A prefeitura também garantirá, troféus e medalhas aos primeiros colocados.

Os participantes da primeira fase receberão da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), bolas e rede. Os classificados para a segunda fase vão garantir uniforme, e os finalistas além de toda a premiação vão dividir uma premiação em dinheiro, oriunda das inscrições.

Por sugestão do representante do clube Nacional da Linha 20, Nivaldo Roldão, os participantes vão pagar R$ 300 (Trezentos reais) em forma de inscrição na categoria titular, e R$ 200 (Duzentos reais) na categoria aspirantes. Todo o recurso arrecadado será revertido em premiação aos dois finalistas de cada categoria. “Isso foi uma decisão dos participantes que aprovaram a sugestão do Nacional”, disse o diretor de Esportes da prefeitura Vilsom Mendes.

Na reunião os dirigentes também definiram que cada equipe na categoria titular poderá inscrever até cinco jogadores da cidade, e no aspirante serão abertas três inscrições de atletas da cidade. Podem subir até cinco jogadores do aspirante para o titular, exceto os da cidade. As fichas serão distribuídas a partir do dia 6 de janeiro, e deverão ser entregues no dia 14 de fevereiro até às 13h30. Na sequência já será realizado o congresso técnico, definindo os confrontos e torneio de abertura. “Também garantimos aos participantes o pagamento integral da arbitragem”, informou Seloi Totti.

Fonte: Decom – PMJP

Loading...