Definidos os confrontos semifinalistas da Copa Sub-20 e Sub-17 de Futsal

Vagas foram decididas na última rodada

0 149

Numa semana de confrontos altamente decisivos, o ginásio de esportes Adão Lamota foi palco nesta quinta-feira dos jogos da última rodada da fase de grupo da 1ª Taça Independência de Futsal Sub-17 e 6ª Copa Ji-Paraná de Futsal Sub-20. Desportivo Lyonnais 6 x 7 Clube Atlético Ji-Paranaense (Sub-17) e ainda Atlético Ji-Paranaense 1 x 3Clube Atlético Ji-Paranaense, Júlio Guerra 1 x 2 Desportivo Lyonnais B, foram os resultados que definiram os times classificados para a semifinal das duas competições de base que acontecem simultaneamente.

Com a eliminação precoce das duas equipes, que somente cumpriram tabela, a organização decidiu pelo cancelamento da partida entre Semetur/Júlio Guerra x Semetur/Capelasso, pela Taça Independência de Futsal Sub-17. Com isso, as disputas da última quinta-feira (28), já começaram com o o duelo entre Desportivo Lyonnais x Clube Atlético Ji-Paranaense, num jogo onde o Lyonnais começou massacrante, abrindo 4 gols de vantagem. Porém, com uma reação iniciada ainda no primeiro, o Clube Atlètico Ji-Paranaense, chegou a história virada, vencendo por 7 x 6.

Na sequência, pela 6ª Copa Ji-Paraná de Futsal Sub-20, as disputas começaram com o jogo truncado entre Atlético Ji-Paranaense x Clube Atlético Ji-Paranaense, valendo vaga para as semifinais. O jogo foi bastante pegado, com os dois times buscando o resultado e o Clube Atlético Ji-Paranaense mais objetivo nas finalizações das jogadas. O Atlético Ji-Paranaense que teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, perdeu por 3 x 1, ficando de fora da próxima fase.

Na última partida da noite, as equipes Júlio Guerra e Desportivo Lyonnais B fizeram um jogo tecnicamente bastante equilibrado, com os dois times mostrando qualidade no toque de bola e muita movimentação. Em duelo direto por uma das vagas na próxima fase, o Lyonnais B soube aproveitar melhor as oportunidades criadas, vencendo por 2 x 1 e assegurando a sua classificação. Com o resultado, o Júlio Guerra, se despediu mais cedo da disputa.

De acordo com tabela divulgada pela coordenação, os jogos da semifinal da 1ª Taça Independência Sub-17 de Futsal, acontecem na terça-feira (3), no ginásio Adão Lamota, começando às 20h com o duelo entre Clube Atlético Ji-Paranaense x São Francisco FC. Às 20h45 se enfrentam Semetur/GTI Telecom x Desportivo Lyonnais.

Na disputa da 6ª Copa Ji-Paraná de Futsal, os jogos das semifinais estão confirmados para o dia 10 de dezembro (terça-feira), a partir das 20h quando entram em quadra Edit Publicidade x Clube Atlético Ji-Paranaense. Na partida de fundo, às 20h45 jogam Desportivo Lyonnais B x Desportivo Lyonnais.

Por Chico Limeira

Loading...