Definidos os quatro times semifinalistas da Copa Curitiba Calçados soçaite

Brasluz vence duelo co o Aqui Agora e vai as semifinais

0 302

Em um fim de semana de muita movimentação e jogos altamente decisivos, quatro partidas foram realizadas, marcando as quartas de final da Copa Curitiba Calçados de futebol oito soçaite, edição 2019. Curitiba Calçados/Cia da Bola/Nova Londrina 4 x 0 Azulão Malhas FC, Social/Onda Ágil 2 x 1 Máximos Viagem/Mega Cell, Oliveira Ferragens 0 x 0 Atlântico FC/Canal Auto Peças (Nos pênaltis, Oliveira Ferragem 2 x 0), além de Itapuã Placas/Ford Canaã/Aqui Agora 1 x 3 Brasluz Energia Solar/Lyonnais, foram os resultados dos jogo, que definiu os confrontos das semifinais da competição coordenada pelo empresário Airton Mendes, da Curitiba Calçados.

Abrindo os jogos das quartas de final, no sábado (30), a tarde, entraram em campo Curitiba Calçados/Cia da Bola/Nova Londrina x Azulão Malhas FC. Na busca pela classificação, a equipe Curitiba/Nova Londrina foi para o jogo com força máxima. Já o Azulão Malhas, começou a partida com um time limitado, mas  aos poucos foi se recompondo em campo. Com a bola rolando, o Nova Londrina buscou envolver o adversário com toques rápidos e progressivos. Pemaza abriu o placar e ainda no primeiro tempo, o próprio Pemaza desperdiçou chance de ampliar em pênalti que o goleiro adversário pegou. Na etapa final, com mais um gol contra, um de Jailson e outro de Robinho, a Curitiba Calçados/Novo Londrina venceu por 4 x 0 o time do Azulão, a avançando às semifinais.

Ainda na mesma tarde, se na partida de fundo se enfrentaram Social/Onda Ágil x Máximos Viagem/Mega Cell, em uma partida onde os dois times oscilaram em bons momentos. Após boa jogada de Pato de esquerda, a bola é cruzada na área. Neilton aparece livre e faz Social 1 x 0, placar do primeiro tempo. Na etapa complementar, a disputa continuou pegado, com o Social/Onda Ágil pressionando muito, enquanto Máximo Viagem/Mega Cell, respondia marcando forte e tentando chegar ao gol adversário. Com um belo chute de longe, Rato amplia vantagem para o Social, mas de pênalti, o Máximo Viagem diminui, porém na evita a derrota. Social/Onda Ágil 2 x 1 Máximo Viagem/Mega Cell.

Os jogos das quartas de final, foram retomados na manhã de domingo (1), começando com o duelo entre Oliveira Ferragens x Atlântico FC/Canal Auto Peças, no jogo de maior equilíbrio da rodada, onde a defesa se sobressaiu ao ataque. Fazendo uma partida das mais truncadas, com forte marcação de ambos os lados, Oliveira Ferragens e Atlântico/Canal empolgaram a torcida com uma disputa pegada do início ao fim. Ameaçando mais na partida, o Atlântico FC teve as melhores oportunidades de marcar, no primeiro tempo com Pablo Henrique chutando em cima do goleiro Xupeta e na etapa final, o mesmo Pablo concluiu por cima do travessão. Placar final no tempo normal. Oliveira Ferragens 0 x 0 Atlântico FC. Na disputa por pênaltis, Juninho e Júnior Ji-Paraná pararam nas mãos do goleiro Xupeta, enquanto Douglas e Erick converteram garantindo a classificação para a Oliveira Ferragens.

Completando os jogos da rodada do fim de semana, Itapuã Placas/Ford Canaã/Aqui Agora x Brasluz Energia Solar/Lyonnais travaram mais um duelo de dois grandes times, brigando direto pela última das vagas. Equipe das mais tradicionais no futebol amador de Ji-Paraná, o Itapuã Placas/Ford Canaã/Aqui Agora veio para este jogo determinado a garantir mais uma vitória e avançar de fase, pressionando muito até abrir o marcador com Cleitinho aproveitando falha do goleiro adversário. Contudo, do outro lado, a Brasluz, contando com reforços dos jogadores Vagner, Vander e Fabrício, aos poucos foi equilibrando as ações, empatando com Júlio e virando com Fabrício. Na etapa complementar, o jogo foi ainda mais tenso, com os dois times aplicados na busca pelo resultado. Nos instantes finais, Rafinha marcou mais um, 3 x 1, confirmando a classificação da Brasluz Energia Solar.

Com estes resultados, ficaram definidos os confrontos das semifinais, marcados para sábado (7), no campo da Curitiba Calçados, começando às 15h15 com o duelo entre Social/Onda Ágil x Oliveira Ferragens. Na partida de fundo, começando às 16h30, se enfrentam Curitiba Calçados/Nova Londrina x Brasluz Energia Solar/Lyonnais. A final da 12ª Copa Curitiba Calçados soçaite ai acontecer no dia 14 de dezembro, a parti das 16h.

Por Chico Limeira

Vereador de Vilhena, juntamente com desportista de Novo Horizonte prestigiam jogos da Copa Curitiba Calçados, em Ji-Paraná

Loading...