Futsal do São Francisco e GTi Telecom e decidem Taça Independência Sub-17

As finais do Sub-17 e Sub-20 de Futsal estão marcadas para o dia 12

0 91

Dois grandes jogos, ocorridos na noite de terça-feira (3), no ginásio dão Lamota, marcaram os confrontos das semifinais da 1ª Taça Independência de Futsal, categoria Sub-17. Com a vitória por 2 x 1 em cima do Clube Atlético Ji-paranaense, garantiu o time do São Francisco FC na decisão. A outra vaga da final Sub-17 ficou com o Semetur/GTI Telecom que venceu por 5 x 2 o Desportivo Lyonnais.

Em noite de disputas altamente decisivas, valendo vaga para a fina da Taça Independência de Futsal Sub-17, os jogos começaram com o duelo envolvendo Clube Atlético Ji-parananaense x São Francisco FC, dois times aguerridos e de muita força de marcação. Com dois gols marcados ainda na etapa inicial, o São Francisco, do técnico Cabecinha voltou para a segunda etapa mais focado em segurar resultado, enquanto o Clube Atlético Ji-paranaense pressionava bastante, porém sem sucesso nas conclusões das jogas. A equipe do jovem técnico Lucas Silveira ainda descontou, mas não evitou a derrota e desclassificação. C.A. Ji-Paranaense 1 x 2 São Francisco, placar do jogo.

A rodada teve ainda no jogo de fundo, o duelo envolvendo os times da Semetur/GTI Telecom x Desportivo Lyonnais, num jogo tecnicamente bem disputado. De um lado a equipe do Lyonnais tentava abrir espaços para chegar ao gol adversário, mas esbarrando sempre na forte marcação do GTi Telecom, que sempre que estava de posse da bola, leveva muito perigo contra a meta adversária. O time comandado pelo professor Aderbal abriu dois de vantagem ainda na primeira etapa, e administrando bem a vantagem, venceu por 5 x 2 e se garantiu na decisão do Sub-17.

O Futsal de base volta a movimentar na próxima terça-feira (10), quando acontecem os jogos da semifinal da 6ª Copa Ji-Paraná de Futsal, começando às 20h quando entram em quadra Edit Publicidade x Clube Atlético Ji-Paranaense. Na partida de fundo, às 20h45 jogam Desportivo Lyonnais B x Desportivo Lyonnais. As finais do Sub-17 e Sub-20 de Futsal estão marcadas para o dia 12, uma quinta-feira, no ginásio Adão Lamota.

Por Chico Limeira

 

Loading...