Oliveira Ferragens conquista título da 12ª Copa Curitiba Calçados soçaite

O jogo foi dos mais acirrados e emocionante

0 333

Correspondendo a todas as expectativas, a decisão da Copa Curitiba Calçados de futebol oito soçaite edição 2019, ocorrida na tarde de sábado (14), envolvendo as equipes Oliveira Ferragens e Brasluz Energia Solar/Desportivo Lyonnais, foi das mais truncada e emocionante. Com dois gols do artilheiro Wítalo e um de Silvano, a Oliveira Ferragens venceu o jogo por 3 x 0, sagrando-se campeão da tradicional competição coordenada pelo empresário Airton Mendes, da Curitiba Calçados e Confecções. O público que lotou as dependências do campo da GM, vibrou bastante com a acirrada disputa. O jogo contou com a boa arbitragem da dupla Egri Marques e Márcio Fagundes, da Ajarb.

A festa de encerramento da 12ª Copa Curitiba Calçados soçaite começou com uma disputa amistosa entre Bagaçada x Amigos do Eron, num jogo de confraternização, mas com os dois times aplicados em vencer. Na sequencia, Oliveira Ferragens e Brasluz Energia Solar/Lyonnais entram em campo para a aguardada final. Para esta partida, a Oliveira Ferragens contou com o reforço extra do jogador Renan, do Acre, que foi uma força a mais na composição do meio campo.

Já o time da Brasluz veio para o jogo sem os meios campistas Davi, expulso e Rafinha, ausente. Mesmo com a presenç em campo dos jogadores Vagner, Vander e Fabrício, do Porto Velho, a equipe comandada por Junior Godoy e Rafael Mendes, não demonstrou estar em uma tarde feliz, dando espaços para o time adversário, que a partir das primeiros 5 minutos de jogo, passou a pressionar muito, principalmente com o Wítalo e Erick, criando inúmeras oportunidades de gols, que demorou a acontecer.

Após chegou por diversas vezes com perigo contra a meta do goleiro Kleber, a Oliveira Ferragens abriu o marcador já nos últimos segundos da etapa inicial. Wítalo entra pela direita e toca rasteiro na saída do goleiro, Oliveira 1 x 0, coroando o primeiro tempo de superioridade da equipe do técnico André.

Com a vantagem parcial, a Oliveira Ferragens voltou para o segundo mais contido, enquanto a Brasluz Energia Solar foi mais para o ataque, mas sem muita objetividade. Com o trio de reforços da capital conseguir se destacar em campo, todo o time da Brasluz acabou se limitando, sem conseguiu escapar da forte marcação imposta pelo time adversário, que aos poucos foi novamente tomando conta das ações e em um lance de muita categoria, Wítalo marcar o segundo gol com cavadinha sobre o goleiro e em bola roubada no erro do adversário, Silvano recebe livre para dar números finais a partida. Oliveira Ferragens (campeão) 3 x 0 Brasluz Energia Solar/Desportivo Lyonnais.

Além da conquista do título inédito em seu retorno aos campos após alguns anos, a equipe Oliveira Ferragens patrocinada pelo empresário “Mineiro”, teve ainda como destaques, o goleiro Xupeta (menos vazado) e o atacante Wítalo, artilheiro pela terceira vez da tradicional Copa Curitiba Calçados soçaite. O time campeão levou uma premiação em troféu mais a importância de R$ 5.000,00 em dinheiro, O vice campeão Brasluz receber troféu mais R$ 1.000,00.

Vem ai 1ª Copa Brasluz

De acordo com o empresário Airton Mendes, idealizador e organizador da Copa Curitiba Calçados, a previsão é de que em março de 2020, aconteça a realização da 1ª Copa Brasluz Energia Solar de futebol soçaite, nos moldes da tradicional Copa Curitiba, com 12 equipes a serem convidadas pelo organizador.

Por Chico Limeira

Loading...