FFER divulga calendário 2020 com novas competições

A principal mudança é que a inserção de mais duas novas competições

0 37

Com o cumprimento rigoroso do calendário 2019 fechando com uma bela final no futebol feminino, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) já publica o calendário 2020 com a inclusão de novas competições.

O inicio do calendário será em 1 de fevereiro, com o campeonato Profissional, em abril já conheceremos o grande campeão estadual 2020 com térmico previsto para 27 de novembro com a final do feminino. A elaboração é o exercício de alocar nas datas disponíveis tendo como base o calendário nacional da CBF, contratos vigentes e a legislação em vigor.

Com um total de 10 competições oficiais organizadas pela instituição e mais seis da CBF na qual o estado manda seus representantes, a instituição torna público seu calendário 2020. A principal mudança é que a inserção de mais duas novas competições para o ano vindouro, sendo ambas na categoria feminina, mostrando seu engajamento pelo engrandecimento dessa categoria.

Com a inserção das modalidades Sub-13 e Sub-17 no feminino a partir de 2020 as meninas terão oportunidades também nas categorias de base, contribuindo para o seu desenvolvimento e auxiliando na formação de novas atletas.

“É notório o crescimento do futebol feminino no país, esta inserção irá oportunizar a atletas sua inclusão no futebol a partir da base, o que contribui para uma melhor formação” ressalta o diretor de competições Almir Belarmino.

REGULAMENTO

Assim como em 2019, o estadual do próximo ano terá a sua primeira fase disputada com dois grupos, A e B com jogos em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo vão às semifinais. Nas semifinais e na final, jogos de ida e volta, com a decisão na casa da equipe com melhor campanha.

Fonte: Assessoria

Loading...