Estádios vazios, poucos gols e muitos cartões; confira os números do Rondoniense 2020 após duas rodadas

Maior público foi registrado no Aglair Tonelli no empate m 1 a 1 entre União e Ji-Paraná no último sábado

0 21

No último fim de semana foram realizados os jogos da segunda rodada do Campeonato Rondoniense 2020. O Folha do Sul Online fez  o levantamento de alguns números e constatou a pouca presença de torcedores nos estádios, farta distribuição de cartões, e baixa média de gols por partida.

Nos dez jogos realizados, apenas 23 gols foram marcados; registrando uma média de apenas 2,3 gols por partida. Das dez partidas, metade terminou empatada, quatro delas em 1 x 1; e uma em 0 a 0. Dos cinco jogos que tiveram um vencedor, apenas uma equipe venceu por mais de 1 gol de diferença; as demais resultados foram de 1 x 0 ou 2 x 1.

Os 23 gols foram marcados por 20 jogadores diferentes. Três deles marcaram dois gols cada e lideram a artilharia: Matheus do Barcelona, Watthimem do Ji-Paraná e Raí do Real Ariquemes, os demais marcaram apenas 1 gol cada.

A pouca presença de público deve-se em parte ao fato de alguns clubes, a exemplo do Porto Velho que fez seu jogo de estreia com portões fechados por falta de laudos do Gentil Valério, mas também por outros fatores, como a falta de divulgação dos jogos e o desinteresse do público pelo Campeonato Estadual.

Nos números que serão apresentados não estão inseridos os dados do borderô do jogo Guaporé x Vilhenense do dia 08, isso porque o documento não estava disponível no site do FFER quando esta pesquisa foi realizada, às 17:18 do dia 10 de fevereiro. Assim, a média de público do Estadual nestas duas primeiras rodadas foi calculada levando em conta 9 jogos que alcançaram a média de apenas 517 torcedores por jogo. O maior público foi registrado no Estádio Aglair Tonelli no empate em 1 x 1 entre União Cacoalense e Ji-Paraná no último sábado, 08, quando 1.650 pessoas assistiram a partida. O menor público é do Porto Velho que jogou de portões fechados.

Número alto só o de cartões distribuídos. Assim como os dados de público, o Folha trabalha os dados dos cartões com base em apenas nove jogos, já que a súmula da partida Rondoniense x Real Ariquemes do dia 08, disponível no site da FFER apresentou erro nas inúmeras tentativas de acesso feitas ao longo da tarde da segunda-feira, 10. Assim, serão levados em consideração os dados de nove partidas, nas quais foram anotados 42 cartões amarelos e 6 vermelhos. Registrando uma média de 4,6 cartões amarelos por partida.

No próximo final de semana mais cinco jogos serão realizados. Esperança de melhora na média de gols e de público, e de queda nos cartões aplicados.

Fonte: Folha do Sul Online

Loading...