Estadual 2020 – Vilhenense vence com gol no segundo tempo e dorme líder do Grupo B

Com a vitória o Leão chegou aos 14 pontos

0 48

Sob o sol quente que castigou Vilhena na tarde deste sábado, 14, o Vilhenense venceu o Guaporé por 1 a 0 e dorme na liderança do Grupo B com 14 pontos. O gol foi marcado na etapa final pelo zagueiro Júnior Porto, contra.

Jogando em casa, o Vilhenense começou acelerado e manteve o Guaporé encolhido no seu campo defensivo. O Leão criou boas oportunidades, a primeira com apenas 1 minuto de bola rolando. Ariel recebeu cruzamento da esquerda e finalizou pra o gol, mas o goleiro salvou. Dois minutos depois, Willian cobrou falta da direita do ataque direto para as mãos do goleiro.

Mesmo com o Vilhenense mantendo o domínio do jogo, Guaporé conseguiu algumas jogadas de ataque, mas sem levar muito perigo ao gol do goleiro Gil. A mais clara delas aos 32 minutos num chute forte da entrada da área que obrigou o goleiro do Vilhenense a fazer uma grande defesa.

Nos minutos finais, aos 42 e aos 47, Ariel teve duas chances de marcar. Na primeira ele fez jogada individual dentro da área, mas, foi travado no momento do chute. Na segunda, ele não conseguiu dominar a bola que veio da direita e acabou desarmado.

Na etapa final o Guaporé voltou com mais gana, teve mais domínio do jogo do que no primeiro tempo, e levava perigo ao gol do Gil principalmente nas cobranças de faltas de Kaká e Jonilson.

Pelo lado do Vilhenense as bolas paradas eram sempre cobradas por Dilsinho que entrou no intervalo. A primeira logo aos 7 minutos, o camisa 20 levantou na área, Willian desviou no primeiro poste e Ariel cabeceou por de trás da defesa, mas a bola foi pra fora.

Três minutos despois Edilsinho cobrou escanteio no segundo pau e encontrou Wembley sozinho, mas o camisa não dominou.

Aos 15 minutos entrou Cartilagem, e logo no primeiro lance ele subiu mais que o defensor e a cabeceou para fora. Cartilagem estava no lance do gol que saiu aos 32 minutos. Ele trocou passes com Ariel pelo meio da defesa do Guaporé e recebeu no canto da pequena área; o zagueiro Júnior Porto tentou cortar e chutou contra o próprio gol.

O gol deu a vitória ao Leão que dorme no topo da tabela do Grupo B com 14 pontos.

O Próximo desafio do Vilhenense será no dia 22, fora de casa, contra o Ji-Paraná. Já o Guaporé volta a Vilhena para encarar o Barcelona.
Fonte: Folha do Sul

Loading...