Rodada define primeiros classificados para as semifinais da Copa Tambaqui

O Beira Praia entrou em campo com a obrigação vencer o Nacional da T18

0 217

Caminhando para a reta de afunilamento o fim de semana foi marcado por acirradas disputas, abrindo a última rodada da fase de grupos da Copa Tambaqui de futebol de campo, edição 2020. Os resultados dos jogos começaram a definir os times classificados para o quadrangular final da tradicional competição coordenada pelos desportistas Tafarel Dantas e Mazin do Peixe.

Em confrontos realizados no campo do Esquinão, linha A3, zona rural de Urupá, abrindo os jogos da última rodada da fase classificatória, no sábado (14), a tarde, se enfrentaram Beira Praia x Nacional da T18. Na preliminar, categoria Aspirante a partida terminou empatada em 0 x 0, resultado que garantiu a classificação  o Aspirante do Beira Praia para a semifinal e eliminou o time da T-18.

Na partida de fundo, pela categoria Titular, o Beira Praia entrou em campo com a obrigação vencer o Nacional da T18 por uma diferença de no mínimo três gols de diferença. Contudo, com a bola rolando, a história foi o inverso, com o time do Beira Praia sofrendo uma goleada. Beira Praia 1 x 6 Nacional da T18, com o time Titular da T18 avançando a semifinal e o Beira Praia se despedindo da competição.

Os jogos tiveram prosseguimento no domingo (15), anda no campo do Esquinão, quando se enfrentaram as equipes do Poeirinha x Esquinão, ambos já classificado e decidindo o primeiro lugar da chave B. No primeiro duelo da tarde, pela categoria Aspirante o Poeirinha foi mais objetivo, vencendo por 3 x 2.

Na partida de fundo, pela categoria Titular, a disputa foi das mais acirradas e tensas, com os dois times aplicados na busca pelo resultado positivo. O Esquinão  venceu por 1 x 0  e garantiu a liderança do grupo. O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Lelê arriscando da intermediária e o goleiro Gu aceitando. A bola passou por baixo das pernas do goleiro.

Com os resultados, a Copa Tambaqui 2020 já tem definido os confrontos de uma semifinal, que terá o duelo entre Poeirinha x Nacional da T18.O Esquinão, líder do grupo B, aguarda o outro semifinalista que sairá do confronto entre Palmeirinha x Independente T7, marcado para o próximo sábado (21), no campo Poeirinha.

Conforme os organizadores, o Palmeirinha joga pelo empate nas duas categorias, enquanto que para o Independente T17 resta vencer ou vencer na continuar na disputa. Na categoria Aspirante o Palmeirinha soma 4 pontos contra 3 pontos da T7. Já na categoria Titular, o Palmeirinha tem 3 pontos enquanto o Independente T7 tem 2 pontos.

Por Chico Limeira

Loading...