Federação suspende Campeonato Rondoniense por tempo indeterminado

A medida é de prevenção contra o contágio do novo coronavírus

0 109

A federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), após reunião na manhã desta terça-feira (17), suspendeu o Campeonato Rondoniense 2020 por causa do novo coronavírus, o Covid-19. A medida segue as ultimas decisões tomadas pela maioria das federações em todo o Brasil, como forma de evitar a transmissão do vírus, que nesta terça-feira (17) registrou as duas primeiras mortes no país.

Conforme resolução divulgada pela FFER, a suspensão é por tempo indeterminado, devendo a diretoria se reunir em 15 dias para fazer uma reavaliação, período este em que farão o monitoramento do Covid-19, através de contato permanente com as entidades governamentais.

Em jogo treino realizado na tarde desta terça-feira (15), com os jogadores reservas, no campo do Vera Cruz, o treinador do Galo da BR, Bruno Monteiro, ao ser perguntado sobre a paralisação do campeonato, disse que, pela boa sequencia que o Jipa impôs nos dois últimos jogos, considera a equipe do grupo B, mais  prejudicada pela paralisação do campeonato.  Mas que o lado bom é o tempo de recuperação do desgaste dos últimos jogos.

Por Adilson Silva

Loading...