Abertura

16/05/2017 09:58

Saint Germain FC é o mais novo clube federado de Rondônia

Na última semana, a cidade de Ji-Paraná ganhou oficialmente mais um clube de futebol profissional. Com um trabalho direcionado para a formação de atletas de alto rendimento, além de num futuro bem próximo ingressar as competições oficiais, o Saint Germain Futebol Clube é a mais nova agremiação federada do estado de Rondônia. Recentemente o clube assinou filiação junto a Federação de Futebol do Estado de Rondônia FFER.

fundado há dois anos em Ji-Paraná e com o objetivo inicial de oferecer a comunidade local um ambiente adequado e de requinte para a prática do futebol soçaite, o Espaço de Eventos e Futebol Indoor Saint Germain, expandiu, tornado-se um complexo composto por um centro de formação de atletas (escolinha de futebol), que já começa a render frutos.

O curto mais eficiente trabalho dos professores junto aos garotos da escolinha de futebol Saint Germain FC que já teve seus primeiros atletas avaliados por grandes clubes do país. Alguns dos alunos que participaram recentemente de uma avaliação com o observador técnico Lélis Macedo, do Flamengo, em Ji-Paraná, foram convidados para uma nova avaliação no próximo mês, junto aos treinadores das categorias de base do clube Rubro Negro carioca, na Gávea.

Outros três atletas, estiveram na última semana com o professor Vagner, no Internacional de Porto Alegre (RS), para um perídio de avaliação, quando dois deles foram aprovados e em breve devem integrar as categorias de base do Colorado Gaúcho.

Segundo o empresário Luiz Adolfo Petinati Domene, diretor presidente do mais novo clube federado de Rondônia, o objetivo principal do Saint Germain FC é o trabalho de formação de atletas de alto rendimento. A equipe será ampliada, com profissionais em todas as áreas, de forma a proporcionar um trabalho altamente comprometido na preparação dos atletas da base.

“Seremos um clube formador de atletas, mas que já projeta também competir nos campeonatos promovidos pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia, profissional, Juniores, Sub-17 e em outros mais”, garantiu Luiz Adolfo.

Para o novo e audacioso projeto, o Saint Germain Futebol Clube que já conta com parcerias importantes como a do experiente Luciano de Almeida, buscará também incorporar ainda instrutores de outras escolinhas de futebol do município e região. 

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo