Abertura

08/08/2017 15:52

Finais de futsal e natação dos Jogos Paralímpicos Escolares acontecem nesta quarta-feira em Cacoal

Paralímpica – dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) encerra nesta quarta-feira (9) com as finais no futsal e natação. A competição, que envolve 658 paratletas, técnicos e dirigentes de 72 escolas de 20 municípios desde sábado (5), em Cacoal, é classificatória à etapa nacional Paralímpica Escolar, que ocorre de 20 a 25 de novembro, em São Paulo/SP.

As modalidades disputadas são: futsal, atletismo, natação, tênis de mesa, bocha e bocha convencional. No futsal, as partidas finais ocorrem no ginásio Ronaldo Aragão. As provas de natação acontece no Country Clube. Ambas competições ocorrem a partir das 8h.

No final da tarde desta terça-feira os campeões nas modalidades de tênis de mesa, atletismo, bocha e bocha convencional recebem medalhas nas cerimônias de premiações. O mesatenista Erivan Campos, 23 anos, participa pela primeira vez da fase estadual do Paralímpico Escolar. “Quero ser campeão”, disse o estudante do Cene, em Porto Velho.

O técnico da Apae de Costa Marques, professor Helenildson Araújo, está confiante de que a equipe suba ao pódio. “Nossa campanha está sendo boa. Desde o início da competição os resultados são positivos. Isso nos dá mais energia e ânimo para prosseguir na classificação”, disse Araújo, ressaltando a excelente auto-estima dos paratletas.

A etapa Especial Paralímpica é uma organização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Leia mais:
 Sem os braços, paratleta opta pelo atletismo na busca de classificação nos Jogos Paralímpicos Escolares em Cacoal
 Jogos Paralímpicos Escolares acomodam 658 participantes em hotéis de Cacoal
 Apresentações arrancaram aplausos na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Escolares em Cacoal

Veja galeria de fotos

Fonte: Secom - Gov/RO


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo