Abertura

02/12/2017 22:10

Nova Londrina conquista nos pênaltis título da Copa Curitiba Calçados 2017 soçaite

Num jogo movimentado e de alto nível técnico, Nova Londrina e Real Master de Pimenta Bueno empataram em 2 x 2 na tarde deste sábado pela final da Copa Curitiba Calçados 2017 de futebol oito soçaite, de Ji-Paraná. Na decisão por pênaltis, o time de Nova Londrina foi mais objetivo, vencendo por 3 x 1 e garantindo desta forma a conquista do título, coroando uma campanha brilhante, de um futebol leve e criativo, de toques rápidos e refinado, que agradou ao torcedor presente nos jogos ao longo da competição. O jogo teve uma trabalho tranqüilo da dupla de árbitros Egri Marques e Márcio Fagundes.

Com a presença de um público bastante expressivo presente na tarde de sábado (2), no campo da Curitiba Calçados, a festa de encerramento da tradicional competição soçaite começou com a partida amistosa envolvendo as equipes Curitiba Calçados x Friar Arcondicionados, com o time da Friar vencendo fácil pelo placar de 5 x 0 o time adversário, que teve revezando no gol as presenças do veterano Airton com o filho Rafael Mendes.

Com a presença e campo dos finalistas, a decisão da edição 2017 da tradicional Copa Curitiba Calçados soçaite já começou com muita movimentação e emoção.  No seu estilo de toques rápidos e envolventes, a partida começou com o Nova Londrina indo com força para cima do Real Master e logo nos primeiros minutos, Hyago abre o marcador, após triangulação Neném, Nova Londrina 1 x 0.

A equipe do Real Master de Pimenta Bueno que somente após os 10 primeiros minutos pode contar com seus titulares em campo, marcando forte e buscando chegar ao gol adversário, aos poucos equilíbrio o jogo e em cobrança de falta frontal, fura o bloqueio adversário, deixando tudo igual, 1 x 1. O jogo ganha e emoção e três minutos mais tarde, Nego acerta um belo chute, colocando novamente Nova Londrina em vantagem, 2 x 1, placar do primeiro tempo.

Os times voltam do intervalo ainda mais focados no jogo. Enquanto o Real Master de Pimenta Bueno marca com precisão, a equipe de Nova Londrina tenta abrir espaços, mas com o seu maestro Neném sentindo pancada na coxa, o time perde em movimentação. A disputa segue aberta, com os dois times se arriscando na busca pelo gol, e em nova cobrança de falta, Alex Lennon abre a barreira e deixa tudo igual mais uma vez, 2 x 2, resultados que permaneceu até o apito final.

Com a igualdade no placar no tempo normal (2 x 2), a decisão do título foi para as penalidades máximas, deixando as torcidas ainda mais apreensivas. Emerson defende a primeira cobrança do real, Alex Pomaroli ainda marca, mas Nego, Hyago e Neném convertem para o Nova Londrina que garante a conquista do título inédito para o time comandado pelo técnico Dú Felício.  

No final, o empresário Airton Mendes, idealizador e coordenador da tradicional Copa Curitiba Calçados, juntamente com o deputado estadual Airton Gurgacz (apoiador), promoveram a entrega das premiações aos finalistas. O campeão Nova Londrina levou troféu mais o prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00, enquanto o Real Master/Pimenta Bueno recebeu troféu mais R$ 1.000,00 em dinheiro. Emerson (Nova Londrina), levou troféu de goleiro menos vazado e Robinho (Nova Londrina), troféu de artilheiro.

Campeão busca apoio

Time de campanha brilhante, com sete vitórias, um empate e nenhuma derrota ao longo da competição, o Nova Londrina, campeão e sensação da edição 2017 da Copa Curitiba Calçados, ainda sofre com a falta de patrocínio. A equipe teve de custear seus gostos, arrecadando entre os próprios participantes, dirigentes e alguns jogadores. O time busca parcerias para continuar disputando novas competições.  

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo