Abertura

13/12/2017 13:31

Igreja de Cristo e Selectas disputam final da Copa Ji-Paraná Sub-20 de Futsal

Numa noite de confrontos tensos e altamente decisivos, na terce-feira (12), a quadra do ginásio de esportes Adão Lamota foi palco de dois grandes jogos, marcando a fase semifinal da  4ª Copa Ji-Paraná de Futsal, categoria Sub-20. Selectas 3 x 1 Friar Arcondicionados e ainda Desportivo Lyonnais Sub-Sub-20/Multileser 2 x 4 Igreja de Cristo, foram os resultados que garantiu as equipes Selectas e Igreja de Cristo para a decisão do concorrido torneio de juniores do salonismo de Ji-Paraná.

Contando com a presença de um público expressivo, os jogos da Semifinal da quarta edição da Copa Ji-Paraná Sub-20 de Futsal começaram com a acirrada disputa entre Selectas x Friar Arcondicionados. Sem nenhum favoritismo, o jogo foi aberto, com os dois times buscando chegar ao gol e foi o time da Selectas, que mais organizado em quadra, abriu o placar e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo.

O jogo ficou bastante truncado na etapa final, com o Friar tentando reverter a situação, mas pecando pelo nervosismo, errando nas finalizações e se expondo ainda mais aos contra golpes do Selectas. Quando a Friar era só pressão, num lance infeliz de tentar repor a bola em jogo com velocidade, a equipe adversária faz 3 x 0. Com o tempo sendo o seu maior inimigo, o time da Friar Arcondicionados se lançou inteiro ao ataque, chegando a descontar, mas não conseguiu evitar a derrota. Selectas 3 x 1 Friar, foi o placar do jogo que garantiu a Selectas para a decisão.

Na partida de fundo, Desportivo Lyonnais Sub-20/Multileser e Igreja de Cristo travaram mais um duelo tenso e de muitas emoções. Focados na busca pela permanência na corrida pelo título, as duas equipes já iniciaram jogando para frente. O time da Igreja de Cristo subiu todo para o ataque e logo no primeiro minuto, numa roubada de bola e descida em velocidade o Desportivo Lyonnais Sub-20 abriu o marcador, obrigando o treinador da Igreja de Cristo e pedir tempo para acertar seu time.

O jogo recomeçou bastante equilibrado, com jogadas de um lado e outro. Apresentando mais qualidade na organização das jogadas, o Igreja de Cristo chegou ao empate ainda na primeira etapa, virando para 2 x 1 no segundo tempo e obrigando o Lyonnais a se arriscar no “goleiro-linha”. Jogando em cima dos erros do desesperado adversário, a equipe Igreja de Cristo ampliou a vantagem, com o Lyonnais Sub-20 ainda descontando, mas o nervosismo não permitiu que o time do técnico Júnior Godoy evitasse a derrota por 4 x 2 para a Igreja de Cristo, que segue firme na busca pelo título.  

Conforme programação divulgada pela coordenação, a final da 4ª Copa Ji-Paraná Sub-20 de Futsal vai acontecer nesta quinta-feira (14), no ginásio Adão Lamota, começando com às 19h com a disputa de um torneio Quadrangular Feminino, seguido da decisão envolvendo as equipes Selectas x Igreja de Cristo.  

A Copa Ji-Paraná de Futsal Sub-20 é mais uma realização da Liga de Futsal de Ji-Paraná em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo – Semetur, coordenação professor Paulo Lucena e apoio do deputado estadual Airton Gurgacz.

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo