Abertura

04/01/2018 01:18

Na estreia da Copinha, Ji-Paraná FC é atropelado pelo Flamengo-RJ

Fazendo suas estréias na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, Flamengo-RJ e Ji-Paraná FC se enfrentaram nesta quarta-feira (3), na Arena Barueri, com vitória do rubro-negro pelo placar expressivo 6 x 0. O representante de Rondônia na Copinha teve alguns bons momentos durante o jogo, mas prevaleceu a superioridade técnica, física e objetividade dos cariocas. Com o resultado, os cariocas terminaram a primeira rodada do grupo 21 na liderança isolada, já que Oeste e Aimoré empataram na preliminar.

Sem surpresas, o Flamengo dominou as ações da partida desde os primeiros minutos. A primeira boa chance rubro-negra aconteceu com sete minutos. Theo pegou rebote na entrada da área e acertou chute forte na trave. Só que na segunda oportunidade, os cariocas abriram o placar, aos 14 minutos. Após cruzamento, Wendel acertou chute forte em cima do goleiro. No entanto, Patrick pegou o rebote para colocar para a rede.

O gol não mudou o panorama da partida. O Flamengo seguia com o domínio das ações, enquanto o Ji-Paraná continuava com a postura defensiva. Após um período sem emoção, os rubro-negros chegaram aos ao segundo gol aos 31 minutos. Pepê cobrou falta na área, viu a bola passar por todo mundo e ir para a rede.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo em busca do gol e criou boas chances de marcar, com Wesley e Lucas Silva. No entanto, ambos não acertaram a rede. Assim, os cariocas foram para o intervalo a frente no placar em Barueri.

No segundo tempo, o jogo mudou, com o Ji-Paraná indo com forças para cima e o Flamengo segurando a pressão. A equipe de Rondônia chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o gol alegando falta em cima do goleiro. Até por volta dos 25 minutos da etapa final o Flamengo sofreu pressão, mas com algumas mudanças feitas pelos dois treinadores, a equipe carioca voltou a ter mais posse de bola,

Logo após o Ji-Paraná assustar, em chute de Pelezinho. O Flamengo deu a resposta em grande estilo. Aos 29, depois do cruzamento, Wendel escorregou e a bola sobrou para Lucas apenas finalizar para a rede.

O revés foi sentido pelo Ji-Paraná, que viu o Flamengo crescer e aumentar o marcador aos 33 minutos. O goleiro Lukão deu rebote nos pés de Wendel, que só teve o trabalho de colocar para o gol. A este instante já era visível o cansaço no time do Ji-Paraná que se viu acuado, sem conseguir se defender.

Os cariocas continuaram em busca do gol e chegaram ao quinto. Lucas Silva foi lançado e chutou cruzado, sem chance para Lukão. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Victor Gabriel marcar o sexto gol para finalizar a goleada rubro-negra em Barueri.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no sábado (6). O Ji-Paraná encara o Oeste, às 17h, e o Flamengo enfrenta o Aimoré-RS às 19h15. 

Ficha Técnica

Flamengo-RJ 6 x 0 Ji-Paraná

Local: Arena Barueri (em Barueri-SP);

Árbitro: Rodrigo Batista da Silva;

Assistentes: Fernando Afonso de Melo e José Lucas de Souza;

Gols: Patrick aos 14’ e Pepê aos 31’ do 1º; Lucas Silva aos 29’, Wendel aos 32’, Lucas Silva aos 44’ e Vitor Gabriel aos 46’ do 2º;

Cartões amarelos: Hugo Moura e Lucas Silva (Flamengo); Joãozinho e Matheus Maritaca (Ji-Paraná);

Flamengo-RJ

Hugo Souza; Wesley (Bernardo), Matheus Dantas, Patrick e Michael (Ramon); Hugo Moura, Theo (Luiz Henrique) e Pepê (Patrick Valverde); Vinicius Souza (Bill), Lucas Silva e Wendel (Victor Gabriel). Técnico: Maurício Souza.

Ji-Paraná

Lucão; Pedro Yan, Ney, Jorge e Gerson Orelha (Weslei Rafael); Valadares, Carlinhos (Tom), Thalyson e Pelezinho (Manoel); Joãozinho (Ykys) e Yuri (Matheus Maritaca). Técnico: Geovanny Siqueira.

Fonte: Gazetaesportiva.net


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo