Abertura

10/01/2018 13:58

Com nova derrota Ji-Paraná se despede da Copa São Paulo de Junior

Ainda não foi desta vez que um representante de Rondônia conseguiu avançar de fase na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma derrota de virada por 3 x 1 para o Aimoré-RS, o Sub-20 do Ji-Paraná Futebol Clube encerou na terça-feira (9), a sua participação na edição 2018 da tradicional Copinha. Os meninos do Jipinha começaram bem na partida, abrindo o marcador e com domínio parcial das ações, nas caiu de produção na etapa complementar, sofrendo a virada e se despedindo da competição na quarta colocação do grupo 21 do torneio.

Já sem chance de prosseguir na competição, mas sonhando com um resultdo positivo na despedida, o Ji-Paraná veio para o jogo frente o Aimoré-RS com algumas mudanças na formação inicial. No retorno do goleiro Lucão, o time teve ainda outras novidades como Pimentinha, Lucas, Ronaldinho e o veloz Ykys. A formação que deixou o time mais rápido, surpreendendo a boa equipe gaúcha.

O jogo começou morno, com os dois times se estudando e tocando a bola pela intermediária do campo da Arena Barueri. Aos 10 minutos o Jipa teve a primeira oportunidade, Pelezinho dominou na área cortou para a perna esquerda e bateu para o gol, a bola saiu fraca e foi parar nas mãos do goleiro Otávio.

Mateus roubou a bola lançou Ykys, que dominou e vendo que o goleiro gaúcho adiantado, arriscou com um chute certeiro, marcando o primeiro gol do Ji-Paraná na Copinha 2018.  O gol deu um pouco mais de confiança ao time do técnico Giovanny Siqueira, que seguiu pressionando muito, chegando a criar outras boas oportunidades de ampliar. As melhores chances desperdiçadas foram com o próprio Ykys, com Pelézinho e outras duas vezes com Valadares, ambos falhando nas finalizações.   

Para a segunda etapa, o goleiro Lucão que se machucou, deixou o campo para a entrada de Marcelo Maia. Mais ligado no jogo, o time do Aimoré voltando com mais forças de marcação e buscando ocupar os espaços do campo, passando a pressionar o Ji-Paraná, com mais velocidade. Aos poucos os meninos de Rondônia começaram a demonstrar cansaço.

Logo após Pelezinho desperdiçar grande oportunidade de ampliar o marcador para o Ji-Paraná, acertando a rede pelo lado de fora, a equipe do Aimoré-RS responde em jogada de velocidade. O atacante Juan, leva perigo contra a meta ji-paranaense. Os times começaram a explorar os erros do adversário, porém sem muita objetividade. Até que o zagueiro do Jipa colocou a mão na bola dentro da área e o arbitro marcou pênalti para o Aimoré. Diego cobrou com eficiência para deixar tudo igual, 1 x 1, aos 20 minutos da etapa final.

O continuaram buscando o jogo. Após tabeca entre Ykys e Pelezinho, a bola sobrou na diagonal para Valadares, o volante bateu forte e a bola passou raspando a trave. Aos 35 jogado, o Ji-Paraná reclama de falta, enquanto o Aimoré surpreende em contra-ataque, lançando Rainer, que de frente com o goleiro Maia, não desperdiça, virando o placar, 2 x 1 para os gaúchos.  

O golpe de misericórdia para o Ji-Paraná veio aos 40 minutos da etapa final. O atacante Leozinho apareceu livre na área e driblou o goleiro Marcelo Maia, quando sem outra opção, o guarda metas, derruba o adversário, cometendo pênalti, que o próprio Leozinho cobra e define o marcador. Aimoré-RS 3 x 1 Ji-Paraná, placar do jogo.

Com o resultado o time gaúcho chegou aos 5 pontos ganhos, garantindo a sua classificação por antecipação. Na partida de fundo, disputada na Arena Barueri, o Flamengo-RJ bateu por 2 x 0 o Oeste-SP, confirmando a vaga em primeiro lugar do grupo 21 da Copinha, com o Aimoré avançando na segunda vaga.

Ainda na terça-feira (9), o plantel Ji-Paranaense deixou a cidade de Barueri-SP, tomando voo de volta a Rondônia. Torcedores do Jipa fazem recepção aos garotos que honrosamente representaram o Estado em mais uma edição da Copinha. 

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo