Abertura

12/03/2018 18:37

Esquenta briga pela classificação na Taça Inverno Airton Gurgacz de futebol

Se aproximando da reta de definições, um total de doze partidas foram realizadas no fim de semana, em mais uma rodada da fase classificatória da Taça Inverno Airton Gurgacz 2018 de futebol de campo. A rodada que começou na tarde de sábado (10), teve como destaques os times do Flamenguinho de São Miguel do Guaporé e seleção de Urupá, vencendo seus respectivos confrontos e assegurando vagas para a próxima fase da competição amadora que envolve times dos principais municípios da região central de Rondônia.

Abrindo os jogos da rodada do fim de semana, começando no sábado (10), a tarde, no campo Verde, região de Nova Brasilândia do Oeste, se enfrentaram as equipes do Novo Horizonte x Asa Branca, como time  de Novo Horizonte mostrando a sua força e vencendo pelo placar de 2 x 0, com dois do meia Indininho. Já no campo do Central, num jogo de cinco gols, a equipe dói Serra Azul surpreendeu o time da casa, vencendo por 3 x 2 o Central.

Ainda no sábado á tarde, no campo do Sebastião Aurélio de Melo, em Alvorada do Oeste, se enfrentaram Santa Cruz da 52 x Seleção de Urupá, num jogo pegado, com o time de Urupá vencendo por 3 x 1 e carimbado a sua classificação para as oitavas de final. Já no campo do Master, em Ji-Paraná, se enfrentaram Nova Londrina x Juventude Nazaré, num jogo corrida e com um placar dos mais expressivos. Jogando ofensivamente, o Nova Londrina venceu por 8 x 2, se recuperando da derrota sofrida na estreia do campeonato.

Os jogos foram retomados no domingo (11), também no período da tarde, pelo grupo da região de Nova Brasilândia, jogando no campo da linha 05, se enfrentaram o União do Norte x Itaú FC, com o time do União fazendo o dever de casa e vencendo a partida pelo placar de 3 x 0, resultado que deixou o grupo daquela regional ainda mais embolado. Depois de duas vitórias seguidas, o Itaú estagnou e já Acumula duas derrotas e vê sua classificação ameaçada.

Pela chave com sede em Alvorada do Oeste, Associação Atlética Alvorada e Águia Branca/Seringueiras se enfrentaram com num jogo tenso, com os dois times com poucas chances de continuar na disputa. No tempo normal a partida terminou empatada em 1 x 1, com o time e São Miguel levando a melhor nos pênaltis. Na outra partida do grupo, jogando no campo do adversário, o Flamenguinho de São Miguel do Guaporé venceu por 2 x 0 o duelo com o Juventude da 44 e também deixou a sua vaga garantida a próxima fase.

Único confronto válido pela chave de Ouro Preto do Oeste e região, jogando no campo do Incra, o JR Esportes/Ótica Vision Center foi goleada pelo Nacional de União, 4 x 0. O resultado deixou o time de Nova União muito próximo da classificação, enquanto o JR ficou mais distante do seu objetivo, já ainda não somou pontos, quanto Machadinho do Oeste, Comercial/OdontoArt, Mirante da Serra e Nova União travam disputa acirrada para continuar na disputa.

Dos quatro confrontos da região de Ji-Paraná, Juventude da 04 e Os Boleiros empataram em 3 x 3 no tempo normal, com o time do Juventude da 04 vencendo por 2 x 1 nos pênaltis. Os dois times mantém o sonho de classificação, mas ainda bem distantes dos demais adversários do grupo.

Jogando no campo do Madelyra, São Bernardo e Alfa Grêmio/Ulbra fizeram um jogo pegado, com os dois times aplicados em busca do resultado positivo. Vindo de uma brilhante vitória, o São Bernardo foi surpreendido, com o Alfa Grêmio focado na partida, aproveitando melhor as oportunidades criadas e vencendo por 2 x 1.

Pelo mesmo grupo, no campo do Cantareira, se enfrentaram Comercial e Igreja de Cristo, numa partida franca, com os dois times jogando no ataque. O Igreja de Cristo abriu o placar no primeiro, ampliou no início da segunda etapa, quando o Comercial esboçou reação, mas em seguida teve um jogador expulso e viu o adversário deslanchar no placar. Igreja de Cristo 5 x 2 Comercial, foi o placar do jogo.

Em partida realizada no campo da linha Santa Rita, o time da casa recebeu o Eletro Ribeiro, numa disputa tensa e acirrada, onde estava em jogo a liderança do grupo. O Santa Rita começou pressionando mais, mas foi o Eletro Ribeiro  quem abriu o marcador ainda no primeiro tempo. Na etapa final a disputa ficou ainda mais forte, com o Santa Rita reagindo em campo e conseguindo a vitória de virada por 3 x 1.  

Premiação

Numa organização de Eder Marques e coordenação de Vilson Mendes, a Taça Inverno 2018 oferece premiação total no valor total de R$ 20.000,00 aos finalistas. Além dos valores em dinheiro e troféus, os dois finalistas irão receber ainda um uniforme com 20 camisas cada.

APOIO

Patrocinada pelo deputado estadual Airton Gurgacz, a competição conta ainda com apoio da Honda Cometa Motocenter, Prefeitura de Ji-Paraná, Deputada federal Mariana carvalho, Gráfica Center, Ótica A Graciosa, JIpaAssessoria/CaixaAqui, Vinhos Sereno, Lava-Jipa, Cred Marques, Nim Barroso, JM- Gesso, Belinni Veículos, J.G Madeiras, Foto Collor, SOS Celulares, Auto Escola Brasil, vereador Marcelo Lemos, vereador Isaias Arnica e Paulo Moura. Cobertura Rádio Alvorada, Rede TV/RO, Band/Chumbo Grosso, Vip Festa e Nolancenet.com.

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo