Abertura

14/05/2018 00:21

Comercial e Capelasso decidem Taša Inverno Airton Gurgacz 2018

Dois movimentados confrontos foram realizados na tarde deste domingo (13), marcando os jogos de volta da fase semifinal da edição 2018 da Taça Inverno Airton Gurgacz de futebol amador. Com uma vitória expressiva de 4 x 0 em cima do Urupá, a equipe  JM Gesso Capelasso vai decidir o campeonato na melhor de dois jogos o Comercial/Odontoart/Gazin, de Ouro Preto do Oeste, que no outro duelo da fase, repetiu o placar de 3 x 1 sobre o Grêmio Novo Horizontino.

Depois de conquistar a vitória por 3 x 1 no jogo de ida, na casa do adversário, o Comercial/Odontoart entrou em campo na tarde deste domingo (13), no Módulo Esportivo, em Ouro Preto do Oeste, com certa tranqüilidade, sabendo que poderia até sofrer uma derrota simples, que mesmo assim estaria garantido para a segunda final consecutiva da Taça Inverno. Contudo o time comandado pelo técnico Marcelo “Índio” não quis saber de se acomodar e tratou de impor seu ritmo no jogo. Aos 17 minutos Longa fez Comercial 1 x 0. Lucas empatou no início da segunda etapa, mas Milão voltou a colocar o time de Ouro Preto em vantagem e Júnior definiu o placar. Comercial/Odontoart/Gazin 3 x 1 Grêmio Novo Horizontino.

No outro duelo da tarde, no estádio Biancão, em Ji-Paraná, o JM Gesso/Capelasso recebeu o time de Urupá, com a equipe da casa na obrigação de vencer para reverter o placar negativo de 2 x 1 para Urupá, no jogo de ida. A equipe visitante veio para o confronto desfalcada de alguns de seus principais jogadores, entre eles os atacantes Sonin e Adriano, responsáveis pela maiorias dos gols que levaram o time de Urupá até as semifinais da Taça Inverno 2018. A ausência de seus artilheiros fez falta ao time que boas chances de marcar logo no início, mas desperdiçou. O Capelasso soube cadenciar o ritmo e aos poucos tomar conta da situação. Aos 27 minutos, em cobrança de falta Valderez abriu o placar. Também de falta Pôneis ampliou no segundo tempo. Urupá tee dois jogadores expulsos e já nos acréscimos Cabeça fez o terceiro e Wítalo completou, Capelasso 4 x 0, classificado.  

A rodada apontou os dois times finalistas da competição que teve início em fevereiro, com a participação de 34 equipes representantes dos principais municípios da região central de Rondônia.

PREMIAÇÃO

Numa organização de Eder Marques e coordenação de Vilson Mendes, equipe de apoio – Victor Fazioni e Marcelo Fernandes, a Taça Inverno 2018 oferece premiação total no valor total de R$ 20.000,00 aos finalistas. Além dos valores em dinheiro e troféus, os dois finalistas irão receber ainda um uniforme com 20 camisas cada.

APOIO

Patrocinada pelo deputado estadual Airton Gurgacz, a competição conta ainda com apoio da Honda Cometa Motocenter, Prefeitura de Ji-Paraná, Deputada federal Mariana carvalho, Gráfica Center, Ótica A Graciosa, JIpaAssessoria/CaixaAqui, Vinhos Sereno, Lava-Jipa, Cred Marques, Nim Barroso, JM- Gesso, Belinni Veículos, J.G Madeiras, Foto Collor, SOS Celulares, Auto Escola Brasil, vereador Marcelo Lemos, vereador Isaias Arnica e Paulo Moura. Cobertura Rádio Alvorada, Rede TV/RO, Band/Chumbo Grosso, Vip Festa e Nolancenet.com.

Por Chico Limeira


Banenr
versŃo Normal VersŃo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo