Abertura

24/05/2018 10:50

Barcelona e Real Ariquemes empatam pelo primeiro jogo da final Rondoniense

Barcelona e Real Ariquemes ficaram no empate na noite de quarta-feira (23). em 1 x 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. O confronto marcou o jogo de ida da decisão do Campeonato Rondoniense 2018. A data para a realização do segundo jogo da final ainda será marcado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER.

Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Mário Paiva abriu o placar para o Real Ariquemes, mas Guarate deixou tudo igual. Com o resultado quem vencer o jogo de volta garante o título do Estadual. Caso ocorra novo empate, a decisão será nas cobranças de penalidades.

No fim de semana as duas equipes focam no compromisso pela última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Real Ariquemes recebe no domingo (27), o São Raimundo-PA no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Barcelona enfrenta no mesmo dia o Independente-PA no estádio Navegantão, em Tucuruí. 

O Jogo –Atuando em casa, o Barcelona iniciou a partida querendo tomar conta das ações da partida. Logo a um minuto, Calado cobrou falta e a bola passou próxima ao gol. 

Após o susto inicial, o Real Ariquemes se organizou em campo e passou a chegar com perigo à meta do goleiro Rocha. Aos 3’, Pretinho cruzou na área e Valtinho cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Maycon cobrou escanteio e Mário Paiva cabeceou para abrir o placar para o Real Ariquemes. 

Aos 18’, Alex cobrou escanteio, Felipe Sorbara cabeceou, mas o zagueiro Fernando tirou em cima da linha, salvando o Barcelona. Aos 37’, Pretinho fez jogada individual, passou por seus marcadores e bateu forte, mas acertou o travessão. 

Aos 42’, Calado levantou na área, Guarate dominou na área e bateu no ângulo para deixar tudo igual no placar. 

Na volta do intervalo, o Barcelona se soltou mais em campo e passou a criar chances em campo. Aos 12’, Calado recebeu livre no meio de campo e deu bonito passe para Andrezinho, que finalizou, mas o goleiro Dida defendeu. Aos 18’, Calado cobrou falta com efeito, mas o goleiro Dida colocou para escanteio.

Aos poucos, as duas equipes diminuíram o ritmo em campo. A última chance da partida foi do Real Ariquemes. Aos 38’, Valtinho arriscou da entrada da área, mas o goleiro Rocha espalmou.

Ficha Técnica
Barcelona 1 x 1 Real Ariquemes
Local: estádio Gentil Valério (em Ariquemes-RO);
Data: 23/05/2018 (quarta-feira);
Árbitro: Caio Nunes Cazuza;
Assistentes: Adenilson de Souza Barros e Davi da Silva Oliveira; 4º árbitro: Jurandir Lico de Camargo;
Gols: Mário Paiva aos 8' e Guarate aos 42' do 1º tempo;
Cartões amarelos: Emerson Bacas, Fernando e Júnior Gaúcho (Barcelona); Maycon e Valtinho (Real Ariquemes);
Barcelona
Rocha; Jefinho (Jorginho), Júnior Gaúcho, Fernando e Guarate; Jonilson, Xavão, Victor Palito e Calado (Tiaguinho); Andrezinho e Emerson Bacas (Robinho). Técnico: Tiago Batizoco.
Real Ariquemes
Dida; Edson Pacujá, Leonardo, Mário Paiva e Rafael Vioto; Wanderson, Felipe Sorbara, Valtinho e Alex (Giovane Cunha); Pretinho (Careca) e Maycon (Leleco). Técnico: Rafael Andrade.

Fonte: Futebol do Norte


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo