Abertura

09/06/2018 22:12

Com goleada, Uruguai conquista título da Copa do Mundo Vecas 2018

Numa tarde de muita movimentação e adrenalina, dois grandes confrontos foram realizados neste sábado (9), na Arena Wembley, marcando os jogos finais da Copa do Mundo Vecas 2018 de futebol soçaite, versão local e genérica do Mundial de Seleções da Fifa, disputado por amigos peladeiros do Vecas Clube de Ji-Paraná. Como uma vitória por 6 x 3, de virada, o Uruguai venceu o Japão e se sagrou campeão do torneio, coroando a brilhante campanha da equipe.

Abrindo a tarde de decisões, na preliminar entraram em campo Rússia e França, disputando o troféu de terceiro lugar da Copa do Mundo Vecas 2018. Num jogo truncando, a França chegou a abrir boa vantagem por 3 x 1, mas a 10 minutos do final o time da Rússia reagiu, chegando a igualdade, 3 x 3, resultado que levou a decisão para as cobranças de penalidades. Nos tiros livres a França foi mais objetiva, vencendo por 3 x 2 e ficando com a terceira colocação.

Num clima quente e de muita euforia, com a presença de um público presente, se dividindo na torcida pelos finalistas, Uruguai e Japão travaram um duelo ferrenho, com um primeiro tempo de jogo aberto e bastante equilibrado. Com um início mais focado, pressionando bastante, o Japão abriu o marcador e ampliou a vantagem logo nos primeiros minutos.

Com o placar no adverso, o Uruguai buscou se acertar em campo, melhorando a marcação e saindo mais organizado para o ataque, buscando empate em 2 x 2. Em mais uma chegada forte, o Japão passou novamente a frente, mas ainda no primeiro tempo o Uruguai fez 3 x 3, deixando a disputa ainda mais emocionante e acirrada.

Os times voltaram do intervalos, com o Uruguai mais organizado, e com uma atuação diferenciada do experiente jogador Uneilton, mostrou a sua força, anulando todas as ações do adversário e sobrando em campo. Com mais um gol de Uneilton e duas assistências, o Uruguai fez 6 x 3, sagrando-se campeão da Copa do Mundo Vecas soçaite 2018.

Numa realização do Vecas Clube e coordenação de Jeimisson Dutra, a competição contou com o apoio do deputado estadual Airton Gurgacz. A arbitragem da final esteve e a cargo da dupla Márcio Fagundes e Paulo César Fontoura, da Associação Ji-Paranaense de Árbitros – Ajarb.

Por Chico Limeira


Banenr
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo