Abertura

06/07/2018 02:02

Ji-Paraná estreia com goleada no Campeonato Rondoniense Sub-20

Na noite de quinta-(5), no estado Biancão, o time Júnior do Ji-Paraná Futebol Clube estreou com uma goleada de 4 x 1 diante do União Cacoalense. O jogo marcou a primeira rodada do Campeonato Rondoniense Sub-20.

Genus 0 x 0 Rondoniense, Barcelona 1 x 0 Vilhenense e ainda Real Ariquemes 5 x 0 Porto Club, foram os outros resultados da abertura do Estadual, que vale vaga para a disputa da Copa São Paulo de Juniors de 2019.

Iniciado a corrida pelo bicampeonato consecutivo do Estadual Sub-20, o Ji-Paraná entrou em campo prestigiado por um bom número de torcedores no estádio Biancão. Com a bola rolando, a equipe comandada pelo técnico Luciano de Almeida, mostrou superioridade técnica, tomando iniciativa e pressionando o time adversário.

O Ji-Paraná começou atacando, mas o União Cacoalense mostrou boa postura ofensiva, respondendo com chegadas em velocidade ao ataque. A equipe criou duas boas oportunidades de marcar, mas sem aproveitamento dos atacantes. O jogo seguiu aberto, com os times bem aplicados na busca do resultado, mas foi o Ji-Paraná que levou a melhor. Em jogada de linda de fundo, o meio campista Zói subiu mais que os marcadores e abriu o marcador para o Ji-Paraná, na metade da primeira etapa.

 Com mais volume de jogo, o Ji-Paraná seguiu pressionando e criando ótimas oportunidades de ampliar, que foram desperdiçadas. Na melhor delas, Gil Timer dominou na entrada da área, mas na conclusão acertou a trave. O time da cidade de Cacoal apertou na marcação, tentando evitar as ações do time da casa. O primeiro tempo terminou com o placar apertado, favorável ao Ji-Paraná.

As equipes voltaram para a segunda etapa com mais determinação e não demorou para o Jipa ampliar a vantagem. Em bola frontal alçada na área, Timor deu um leve toque e tirou do goleiro, para fazer Ji-Paraná 2 x 0. Contudo, o jogo seguiu pegado, com o árbitro Sidnei Pereira tendo bastante trabalho para conter a euforia dos garotos.

Com as mudanças feitas na etapa final, o Ji-Paraná ficou ainda mais forte no ataque, e com dois gols do centroavante Yuri, o Jipinha ampliou o placar. Nos instantes finais, num dos poucos momentos de relaxamento do setor defensivo do Ji-Paraná, o União Cacoalense diminuiu, mas não evitou a derrota expressiva. Ji-Paraná F.C. 4 x 1 Sociedade Esportiva União Cacoalense.

Para o técnico Luciano de Almeida, o time do Ji-Paraná correspondeu às expectativas, com obediência táctica e muita vontade, superando o que ainda falta de entrosamento e condicionamento físico. O treinador enalteceu o grupo pela estreia positiva, mas afirmou que ainda tem muito a melhorar.

Por Chico Limeira


Banenr
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo