Abertura

08/07/2018 21:06

Independente T7 e Urupá são os campeões da 1ª Copa Azulão de futebol soçaite

 Numa noite festiva e de muita movimentação, o campo do Esporte Clube Azulão, km-7 da linha Zero, zona rural de Alvorada do Oeste, foi palco neste sábado (7) dos jogos finais da 1ª Copa Azulão de futebol 7 soçaite.No Feminino, Independente T-7/Alvorada  1 x 1 Verdão/SMG (Independente 3 s 2 nos pênaltis). Já no Masculino, o resultado foi Asa Branca/NBO 2 x 3 Urupá, de virada, com as equipes do Independente T-7/Alvorada e Urupá sagrando-se campeões da competição coordenada pelo desportista Adão Moura.

Após uma tarde já bastante movimentada com dois decisivos jogos válidos pelo mata mata da co campeonato Ruralzão soçaite, a noite uma partida amistosa entre os times Femininos A e B da Escolinha Alegre, de Alvorada do Oeste, deram início as disputas da grande decisão da 1ª Copa Azulão Socaite. Pela categoria Feminino, Verdão de São Miguel do Guapore e Independente da T7 travaram uma disputa ferrenha e de muito equilíbrio, com os dois times se alternando em bons momentos na partida.

Considerado favorito na corrida pelo título, o time das meninas do Verdão de São Miguel do Guaporé começaram tomando todas as iniciativas, pressionando muito a equipe da T7, que sob sufoco mal conseguia responder as de forma inexpressivas as jogadas de ataque. Aproveitando uma falha da zaga adversária,  Verdão abriu o placar ainda no primeiro, mas na etapa complementar o Independente T7 etapa, resultado que levou decisão para as penalidades. Nos tiros livres brilhou a estrela do goleiro do Independente que defendeu duas cobranças, o time da T7 garantiu a conquista do título Feminino da Copa Azulão.

Urupá vence de virada

No jogo de fundo, o mais aguardado da noite, Asa Branca de Nova Brasilândia do Oeste e Urupá travaram mais um forte duelo, decidindo o título da categoria Masculino. Contando em campo com um time tecnicamente mais experiente, contudo com a bola rolando, o Asa Branca/NBO mostrou mais pegada, com uma marcação forte e respondo as jogadas de determinação as jogadas de ataques do adversário.

Em cobrança de falta frontal, Sonin abre o marcador para o time de Urupá, que segue pressionando muito, contudo o Asa Branca respondeu a altura, com gols de Thiago e Timbó, chegando ao empate ainda no primeiro tempo e virando para 2 x 1 no início da etapa final. O jogo seguiu pegado, com dois times aplicados na busca pelo resultado. Urupá empatou e quando tudo caminhava para igualdade, em falha do setor defensivo, Adriano não desperdiça e faz 3 x 2, garantindo a conquista do título para a equipe de Urupá. No final da festa, a organização do campeonato fez a entrega da premiação aos finalistas

Iniciada em 27 de janeiro de 2018, envolvendo as categorias Masculina e Feminina, a Copa Azulão de futebol soçaite foi a primeira de uma série de competições que serão realizadas pelo produtor rural e desportista Adão Moura, Presidente do E.C. Azulão da Linha Zero, e um dos grandes incentivadores do esporte na região de Alvorada do Oeste.

Por Chico Limeira   


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo