Abertura

14/03/2019 01:33

Vitória diante do Barcelona, mantém Ji-Paraná na liderança do grupo B

Ainda não foi com uma brilhante apresentação de encantar o torcedor, mas o Ji-Paraná Futebol Clube fez o seu dever de casa e garantiu um vitória por 2 x 0 sobre a equipe do Barcelona, de Vilhena. Com mais este resultado positivo conquista na noite desta quarta-feira (13), no estádio Biancão, o Jipa chegou aos 15 pontos e lidera isolado o grupo B do Campeonato Rondoniense 2019. Wathimen, cobrando pênalti, e Valderez batendo da entrada da área, fizeram os gols da partida.

Empurrado por um grande público que compareceu na noite desta quarta-feira, no estádio Biancão, o Ji-Paraná começo tentando dominar as ações, mas sem qualidade nos passes, principalmente no setor de ataque. Diante de adversário limitado, o Ji-Paraná voltou a fazer um jogo tecnicamente fraco, com muitas chances de gols, mas sem aproveitamento nas finalizações das jogadas.

Mas preocupado em não tomar gols, o Barcelona jogou bastante fechado, com raras subidas ao ataque e nas poucas vezes que chegou, não assustou. O primeiro tempo bastante truncado e sem nenhuma emoção. Numa disputa de bola na área, o atacante Douglas bateu cabeça com o adversário e teve de deixar o campo com corte profundo na boca e supercílios.

Em seu lugar, Paulo Schardong lançou o meia Luciano Mourão, que deu um pouco mais de qualidade no meio campo do Ji-Paraná, que aumentou a pressão na etapa final,  obrigando o time visitante a tentar esfriar o jogo, com os jogadores se revezando no pedido de atendimento em campo.

Numa das chegadas ao ataque, aos 26 minutos, após cobrança de tiro de canto, o árbitro bem colocado, marca penalidade, que Wathimen contra no canto, sem chances para o goleiro adversário, Ji-Paraná 1 x 0. Com o gol sofrido, o time do Barcelona passou a procurar mais o jogo e o Ji-Paraná se aproveitou para ampliar, com Valderez batendo da entrada da área.

Nos instantes finais, o jogo ficou mais aberto, com o Barcelona querendo descontar, mas o Ji-Paraná com mais volume de jogo, chegando com perigo, mas sem sucesso nas conclusões das jogadas. Ji-Paraná 2 x 0 Barcelona, foi o placar da partida.  

Na próxima rodada, o Ji-Paraná folga e retorna a campo somente no dia 24 de março diante do Guaporé, em partida que irá acontecer no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Antes porém, neste domingo (17), o Barcelona recebe o Guaporé no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. 

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo