Abertura

14/04/2019 04:05

Em Ariquemes, Ji-Paraná desbanca Real e está na decisão do Campeonato Rondoniense 2019

Foi sofrido, mas veio a classificação: Jogando neste sábado (13), no estado Gentil Valério, na cidade de Ariquemes, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Rondoniense, o Ji-Paraná Futebol Clube enfrentou o Real Desportivo de Ariquemes e com uma vitória apertada pelo placar de 1 x 0, o Jipa desbancou o atual bicampeão do estado , conquistando assim após 7 anos, a vaga para a decisão do certame , além da vaga para a disputa da Série D do Brasileirão de 2020. O zagueiro André Morosini foi o autor do único gol da partida, e que colocou o Ji-Paraná na grande final.

Após empate sem gols ocorridos no sábado (6), no estádio Biancão, em Ji-Paraná, pelo chamado jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense 2019, Real Ariquemes  e Ji-Paraná voltaram a campo neste sábado (13), no Valérião, para a partida que apontaria o último finalista do certame Rondoniense deste ano. O começou com o time visitante tentando pressionar, mas sem objetividade  nas finalizações a gol. 

Mesmo jogando em casa e apoiado pelo sua barulhenta torcida, o Real pouco pressionou e nas raras vezes que criou jogadas de ataques, não chegaram a assustar a meta do experiente goleiro Rocha. Pelo lado do Ji-Paraná, no primeiro tempo, as jogadas mais perigosas foram um chute de fora da área de Jonathan e uma cabeça de Luciano Mourão, ambas as tentativas para fora.

Os times voltaram to intervalo com as mesmas formações, o que manteve em campo um jogo frio e sem emoção. O time da casa esboçou tomar conta da situação, passando a comandar mais as ações, porém após alguns minutos de paralisação para atendimento do goleiro Rocha, a partida reiniciou com o Ji-Paraná voltando a pressionar mais, com mais volume de jogo.

O Técnico Paulo Schardong faz algumas mudanças, que apesar de a princípio na agradar o torcedor, surtiram efeitos positivo. O Ji-Paraná aumenta a pressão sobre o Real Ariquemes, que bem que tentou resistir, mas aos 39 minutos do final. Em cobrança de escanteio, André Morosini sobre absoluto para o cabeceio certeiro, Ji-Paraná 1 x 0, gol que garantiu o Ji-Paraná para a decisão do certame estadual.

Com o resultado, o Ji-Paraná vai enfrentar na final a equipe do Vilhenense, que na outra semifinal derrotou em casa, por 3 x 1 o Porto Velho. O primeiro jogo da decisão vai acontecer no sábado (20), às 16h, no estádio Biancão, em Ji-Paraná.  Já a partida de volte será possivelmente no dia 27, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, quando será conhecido o Campeão do Rondoniense de 2109.  

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo