Esporte Nacional

Futebol 22/12/2014 18:35

Para Heitor Costa, Brasil ganha uma rondoniense na arbitragem

“Rondônia não perdeu e sim o Brasil ganhou uma grande árbitra assistente que está às vésperas de receber o Escudo da FIFA”. Assim destacou o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, no momento em que recebia na manhã desta segunda-feira (22) a visita da árbitra assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano indicada pela FFER para compor o quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), garantindo maiores oportunidades de atuar nos grandes centros do país e chegar no sonho profissional: Olimpíadas e Copa do Mundo.

O presidente Heitor Costa recebeu o casal Márcia Bezerra e Almir Belarmino, que há anos desempenha seu trabalho à frente da Comissão de Arbitragem da FFER e como Diretor Técnico de Competições. Almir também estará se deslocando para São Paulo para assuntos particulares, juntamente com a árbitra assistente nesse novo rumo da carreira profissional.

Na ocasião, Heitor destacou todo o empenho da Márcia Bezerra e deixou claro que não pensou duas vezes ao assinar no último dia 17/12/14, o ofício indicando-a para a Federação Paulista de Futebol, que imediatamente comunicou o fato à Confederação Brasileira de Futebol, CBF.

“Márcia iniciou sua carreira profissional na arbitragem pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia desde 1996, demonstrando sempre competência e grande facilidade no aprendizado dos treinamentos. Márcia continuará rondoniense e, agora, vai mostrar para o Brasil e para o Mundo que aqui temos profissionais de valioso quilate. Em 2016 queremos ver essa rondoniense atuando nas Olimpíadas que serão disputadas no Brasil”, ressaltou Heitor.

Almir teceu comentários sobre o crescimento do futebol rondoniense e da arbitragem do Estado que há anos despertam a atenção dos grandes centros. Na oportunidade, Almir agradeceu todo o apoio dado pela presidência da FFER, principalmente na questão de recomendar a árbitra assistente através do ofício encaminhado ao vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Márcia deixou claro ao presidente da FFER que sempre teve o apoio da entidade e que passará por esse intercâmbio de conhecimento. “Estarei levando sempre o nome de Rondônia e abrindo as portas para outros profissionais do Estado. O desafio é grande, mas com o apoio de todos e da própria FFER estarei atuando em competições importantes e internacionais”, disse Márcia recebendo do presidente a mensagem de que “o Brasil está ganhando uma rondoniense”.

Fonte: ASssessoria - FFER


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo