Esporte Nacional

MX Nacional 04/10/2013 18:35

Foz do Iguaçu recebe 7ª etapa do Brasileiro de Motocross

Foz do Iguaçu (PR) recebe, nos dias 19 e 20 de outubro, a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. As disputas serão nas categorias: MX1, MX2, MX3, Junior, 65cc, MXF, MX4, 230 Nacional, 50cc A e 50cc B.

As carretas com materiais de estrutura para a etapa já começam a chegar à cidade. Este será o 5º ano consecutivo que Foz do Iguaçu recebe a competição.  A pista localizada na praia artificial de Três Lagoas começa a receber melhorias, mas o traçado deverá ser o mesmo do ano passado.

A etapa que será a penúltima da Temporada 2013 será decisiva para os pilotos que pretendem brigar por título. “O campeonato está em aberto, sem nenhum campeão antecipado. A prova de Foz pode ser decisiva e até ter algum campeão antecipado nas categorias em disputa”, ressalta o promotor da etapa, Marcos Antonio Zibetti.

O público terá uma visão privilegiada, não só pelas belezas da região, mas porque também é possível ter visão total da pista, permitindo que as pessoas possam assistir a todas as manobras dos melhores pilotos do Brasil.

A expectativa é de receber cerca de 250 pilotos na etapa. “Além dos melhores pilotos do Brasil, competidores de outros sete países já confirmaram presença: Paraguai, Argentina, Chile, Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos”, afirma Zibetti.

A estrutura do evento deverá ser a mesma de outros anos com 200 metros de arquibancadas, área Vip, arquibancadas nos Box para credenciados, pódio, banheiros químicos, ambulatório médico, 300 metros de fechamento para bilheteria, sala de imprensa, secretaria do evento, além de toda a cenografia de pista.

O Campeonato Brasileiro de Motocross em Foz do Iguaçu é uma promoção da MZ Sports Competições & Eventos, organização da FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo), supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através da Secretaria de Esportes e Lazer e Itaipu Bi-nacional. O Campeonato 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

 

*Veja como foi a 6ª Etapa, em São José-SC: FOTOS de Kelson Kene/CBM - CLIQUE AQUI

-- 

Acompanhe mais notícias da CBM no site oficial

Conheça também a página da CBM no facebook

-------------------------
Comunic.Ativa

Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo