Galeria

24/05/2018 18:10

CDL participação de VI Seminário Nacional de Certificação Digital

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), teve representante no VI Seminário Nacional de Certificação Digital na cidade de São Paulo/SP, que aconteceu neste mês de maio. Aproximadamente 320 participantes assistiram às palestras, e puderam perceber como o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e as entidades públicas e privadas avançaram na execução de novas políticas e na elaboração de soluções que fazem do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil sua ferramenta segura de identificação e assinatura digital. Durante o evento foram realizadas seminários simultaneamente com toda a cadeia de soluções, inovações e tecnologia para meios de pagamento, e-commerce, certificação e identificação digital. 

Segundo Adriana Trindade, coordenadora do Certificado Digital da CDL de Ji-Paraná, o uso da certificação digital ICP-Brasil em sistemas e-commerce teve destaque no Seminário. "Lá foram apresentados quais os serviços que estão utilizando a assinatura digital, as perspectivas do mercado e novas possibilidades em setores da economia. Adriana disse ainda que a CDL de Ji-Paraná foi à única entidade do Estado a participar do evento, sendo uma forma de fortalecer o serviço que a CDL já oferece, uma vez que estamos vivendo numa era digital, e esta tecnologia tem se tornado indispensável em transações comerciais, contratuais e para cumprimento de obrigações com o governo", disse Adriana Trindade.

Basicamente o Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e/ou jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica.

O diretor-presidente do ITI, Gastão José de Oliveira Ramos, fez questão de agradecer aos entes credenciados na ICP-Brasil e as entidades de classe que militam no setor da certificação, pois estes “entenderam o momento, a importância das mudanças e colaboraram decisivamente para o atual estágio do mercado: mais emissões, mais entidades credenciadas e mais trabalho para todos", afirmou Gastão.

Fonte: Assessoria – CDL-Ji-Paraná

Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo