Notícias

01/12/2017 12:33

Porto Velho sedia reunião do Comitê Olímpico do Brasil

O Comitê Olímpico do Brasil (COB), entidade máxima do esporte brasileiro, reúne-se no Palácio Rio Madeira com gestores estaduais em Porto Velho, a partir da próxima segunda-feira (4), para os preparativos dos Jogos Escolares da Juventude em 2018.

Virão a Rondônia 41 participantes de 21 dos 26 estados da federação, mais o distrito federal, quatro membros do COB e 15 representantes das Confederações Brasileiras Esportivas. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) envia ao evento 19 representantes.

A cada ano, os Jogos Escolares da Juventude revelam novos talentos para o esporte brasileiro. Neste ano, a delegação de Rondônia conseguiu sete medalhas em Curitiba, no período de 12 a 21 deste mês. Sua delegação com 150 atletas competiu em 12 das 13 modalidades dos Jogos.

A reunião do COB é um evento da gerência de educação física, esportes e cultura escolar da Seduc. Segundo o coordenador dessa área, Ítalo Aguiar, em 2012 o governo estadual começou a planejar políticas públicas para subsidiar e fortalecer o esporte escolar em Rondônia.

“Desde então, o estado tornou-se referência nacional na realização desse evento de magnitude educacional, esportiva e social para a juventude local”, assinalou Aguiar.

A atleta olímpica de basquetebol Iziane Marques, que participou da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) deste ano, foi enviada em outubro ao COB, no qual contribuiu com a formação dos nossos alunos/atletas, participando de atividades esportivas, palestras, entrevistas, atividades de sustentabilidade, cerimônias de premiação, bate-papo com técnicos e atletas e visita aos locais de competição e centro de convivência.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo