Notícias

05/12/2017 11:23

Rodada de negócios com oportunidades de comércio com outros estados do Brasil

Cerca de 50 micro e pequenos empreendedores apresentaram seus produtos à grandes empresas privadas

 

Porto Velho recebeu, durante o Fomenta Rondônia, uma rodada de negócios que reuniu grandes empresas privadas para negociar produtos de micro e pequenos empresários do estado e levar sua mercadoria a outros locais do país.

 

Eliel de Almeida, de Ouro Preto do Oeste, fez questão de participar da ação para apresentar suas tiras de coco, que são sucesso na região há um ano e meio: “É um produto muito saudável porque é natural. É só coco seco e açúcar mascavo. A cada dez clientes que degustam, nove gostam do sabor e do produto. Agora, queremos expandir essas tiras para outros estados do país, e a rodada de negócios, assim como todo o Fomenta, orientou qual a melhor maneira de fazer isso acontecer”.

 

Além de produtos alimentícios, o artesanato também teve oportunidade durante a rodada, e a artesã Natali Marciel, de Porto Velho, aproveitou. Natali trabalha com artesanato desde a infância e viu na paixão da família uma ótima oportunidade de geração de renda. A jovem conta que quer fazer bons contatos e levar o artesanato de Rondônia não só para outros estados, mas também para o exterior.

Outra empresa presente foi a República da Saúde, um grupo que é proprietário de empórios de produtos saudáveis e de um restaurante em Goiás. Mateus Suassuna, representante da empresa, disse que se surpreendeu com a quantidade de produtos de boa qualidade que Rondônia possui: “Conheci muitos produtos da região e quero levar isso para o meu estado. Polpas de fruta, castanhas e cocos desidratados... tudo isso também pode fazer muito sucesso fora de Rondônia”.

“Para mim, a rodada de negócios foi a parte prática do Fomenta. Conversando com essas grandes empresas conseguimos colocar em prática tudo o que aprendemos nas palestras e capacitações. Agora é esperar o contato para levar com prazer nossos produtos regionais e fazer Rondônia ser ainda mais conhecida”, concluiu Ana Maia, empresária de Vilhena.

Mais de 20 empresários rondonienses mostraram seus produtos durante a rodada de negócios. Após o Fomenta, as empresas interessadas entrarão em contato com os empreendedores para possíveis parcerias.

Para mais informações sobre essa ou outras soluções do Sebrae, acesse o site www.ro.sebrae.com.br ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800.

Fonte: Assessoria - Sebrae-RO


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo