Notícias

19/12/2017 17:26

Sebrae-RO é agraciado com Medalha Mérito Rural Rondon

Entidades que colaboraram com o desenvolvimento do agronegócio de Rondônia em 2017 foram homenageadas

A solenidade de entrega da Medalha Mérito Rural Rondon foi realizada nessa sexta feira (15), no auditório da Embrapa, em Porto Velho. Compareceram ao evento o vice-governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira; o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani; o superintendente da Embrapa, Alaerto Marcolan; o superintendente da Emater, Francisco Mendes Sá (Chiquinho da Emater), além dos representantes das mais de vinte entidades e instituições agraciadas e convidados.

A Medalha Mérito Rural Rondon foi instituída no dia 10 de janeiro de 2017 pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), como forma de reconhecimento ao trabalho realizado em prol do desenvolvimento econômico, político, empresarial e cultural de Rondônia, para enaltecer os que trabalham com idoneidade, civismo, entusiasmo, otimismo e respeito ao homem do campo.

Para Daniel Pereira, o vice-governador do estado, são duas formas de prestar homenagem: “A primeira é a um dos maiores pioneiros, Marechal Cândido Rondon, que criou condições para que o estado fosse ligado através da rodovia ao resto do Brasil, dando oportunidade para o homem, principalmente do campo, escoar e desenvolver sua produtividade – e o Sebrae é um “instrumento” que cria condições de desenvolvimento para o estado de Rondônia. Então a iniciativa de agraciar com essa medalha é sem dúvida uma bela homenagem aos produtores, e ter o Sebrae como um dos parceiros é algo que só enriquece o Estado”.

“Sermos agraciados com essa medalha é uma resposta muito positiva diante das ações que estamos promovendo para o desenvolvimento do agronegócio do nosso estado. O Sebrae é uma instituição de fomento, de apoio ao desenvolvimento econômico e social e às empresas e empreendedores da nossa região. Agradecemos muito o apoio do Governo do Estado por meio da Seagri e a nossos parceiros, como os bancos de fomento, que têm atuado de forma integrada. O estado é rico em vários setores, como gado, leitepisciculturacafé, arroz e milho. O setor do agronegócio tem gerado emprego e renda, e por isso nos sentimos realizados em ter contribuído com esse crescimento”, afirma Samuel Almeida, diretor-técnico do Sebrae.

O secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, afirmou que a homenagem ao Sebrae com a Medalha Mérito Rural Rondon foi justa. “O Sebrae está sendo agraciado pelo relevantetrabalho que tem prestado ao estado de Rondônia, em especial às cadeias produtivas da agricultura, da porteira para dentro, na área de gestão, na assistência técnica, na qualificação do nosso produtor, na rodada de negócios… A última parceria, o Fomenta Rondônia, foi um sucesso total, e espero que tenhamos mais eventos como esse, em que tivemos a oportunidade de reunir 50 agroindústrias familiares, agregando valor aos produtos e ao mesmo tempo incentivando a abertura do mercado e a comercialização através da rodada de negócios. O Sebrae fornece toda a orientação técnica, desde a embalagem do produto e da gestão da atividade comercial, então é sem dúvida um grande parceiro”, concluiu Evandro.

Para Hélio Dias, um dos conselheiros do Sebrae e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), a Medalha Mérito Rural Rondon é uma honraria à instituição. “É um reconhecimento do setor público ao setor produtivo, que faz diferença na nossa região. O agronegócio hoje representa quase 25% do PIB do estado nas diversas cadeias, então é justa essa homenagem. A Faperon e o Sebrae compartilham e dedicam esse prêmio a todos os produtores rurais, aos nossos pecuaristas e aos produtores de grãos. Sabemos que são eles que fazem a diferença para que Rondônia tenha uma produção significativa, sempre se destacando e levando o nome do estado a todos os cantos do mundo”, finalizou Hélio.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, ligue gratuitamente para a Central pelo número 0800 570 000 ou acesse o site sebrae.ro.

 Fonte: Assessoria - Sebrae/RO


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo