Notícias

31/01/2018 18:32

Comitê gestor de projeto de cafeicultura se reúne em Alto Alegre dos Parecis para definir estratégias

Sebrae, entidades parceiras e produtores discutiram ações

 

O Projeto de Cafeicultura que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia desenvolve desde ano passado, atendendo ao convênio 017/PGE/2017, já vem conseguindo atuar no apoio aos pequenos produtores de café com capacitaçõesvisitas técnicasseminários, consultorias e diversas intervenções visando a qualidade do café e a excelência na gestão das propriedades.

Na última semana, o comitê gestor que compõe o projeto se reuniu na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Alto Alegre dos Parecis para definir a continuidade das ações para 2018. Estiveram presentes, além dos analistas técnicos Elani Satelis e Sebastião Oliveira, que representavam o Sebrae, técnicos da Emater local e representantes do município e da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

Uma das principais ações a serem realizadas já neste primeiro semestre foi definida: um Dia de Campo, programado para os dias 6 e 7 de abril, na propriedade Boa Esperança, em Alto Alegre dos Parecis, do produtor rural Marcelo Brum, presente também na reunião. Nessa ocasião serão debatidos temas de grande interesse do público-alvo participante do projeto, bem como do setor produtivo da região. Palestras sobre mercado, sustentabilidade, colheita e pós-colheita, gestão de propriedade rural e controle de pragas e doenças, entre outros temas, serão disponibilizadas aos participantes.

“Temos certeza que será um grande evento, visando fomentar a cafeicultura da região da Zona da Mata. O Sebrae e o governo do estado, através da Seagri [Secretaria de Estado da Agricultura], e com a importante assistência dos parceiros, estão apoiando o pequeno produtor, pois o potencial da cultura do café em Rondônia é enorme e o Projeto de Cafeicultura já conseguiu grandes resultados ano passado. Em 2018 pretendemos ampliar as conquistas”, disse Sebastião, gestor do projeto, que atende diversos produtores rurais da região.

Serão disponibilizados ônibus para o transporte dos participantes de algumas cidades vizinhas e a participação no evento será gratuita.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae no agronegócio em sebrae.ro, pela Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp (69) 98130-5656.

Fonte: Assessoria Sebrae-RO


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo